terça-feira, 15 de agosto de 2017

                 MEL, BOM PARA TUDO!


   Mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.
      O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.
        Benefícios- Para doenças do coração: Faça uma pasta de mel com canela. Coloque no pão e coma-a regularmente no café da manhã, no lugar da manteiga e geleia. Ela reduzirá o colesterol das artérias e prevenirá problemas do coração. Também previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um anteriormente. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e no Canadá, se utiliza esta pasta continuamente em asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza e limpa as artérias e veias dos pacientes idosos.
        Artrite e infecções de rins: Misturar uma xícara de água morna com 2 colheres de mel e 1 colherzinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar a artrite crônica, além de eliminar os germes que produzem infecção nos rins. 
        Colesterol: 2 colheradas de mel com 3 colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Tomar 3  ao dia. Isto reduz o colesterol em dez por cento, em duas horas. Tomado diariamente, elimina o colesterol ruim.
         Resfriados: Para curar completamente a sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar uma colher de mel com uma colherzinha de canela em pó e tomar com frequência.
          Dor de garganta: a colher de mel, misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de quatro em quatro horas.
          Perda de peso; Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todo o dia, reduz o peso até das pessoas muito obesas. Também evita estragos da idade quando tomado regularmente.Misture uma colher de canela e 3 xícaras de água. Ferva para fazer um chá , quando esfriar, coloque 4 colheres de mel. Beber, meia xícara quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá alonga a vida e até uma pessoa de 100 anos, pode melhorar muito e se sentir como se fosse mais jovem.
         Perda de cabelo: Os que sofrem com calvície ou estão perdendo cabelo, podem aplicar uma pasta de azeite de oliva ( aqueça o óleo até uma temperatura suportável à pele) 1 colher de mel e uma colherzinha de canela em pó, no couro cabeludo. Deixar por 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo quem deixar a pasta  na cabeça por somente cinco minutos. 
        Dor de dentes: fazer uma pasta com uma colherzinha de canela e 5 colherzinhas de mel e aplicar no dente que está doendo . Repita pelo menos três vezes ao dia.
         Picadas de insetos: Misture um colherzinha de mel , 2 colherzinhas de água morna e 1 colherzinha de canela em pó. Faça um pastas com os ingredientes e esfregue-a sobre a picada. A dor e a coceira, irá desaparecer em dois minutos. A mistura de mel com canela alivia os gazes do estômago,  o sistema imunológico e alia indigestão.
           Fonte: Revista  ¨weekly World New - Canadá (17-01-1995.

Um comentário: