quarta-feira, 16 de agosto de 2017

                     RAIMUNDA SILVA SANTOS, COLABORADORA DO LAR, HÁ 44 ANOS
  
   Raimunda Silva Santos, 59 anos, baiana, trabalha em casa de família desde os 14 anos. Foi arrumadeira, babá, cozinheira de forno e fogão e passadeira. Hoje, está trabalhando como faxineira por falta de emprego fixo.
     No primeiro emprego, ficou 16 anos. E lá aprendeu tudo o que sabe. Só que para que isto acontecesse, Raimunda conta .que até apanhou.
      Um dia, como uma amiga veio passear nos jardins e ficou encantada... Saiu da casa de Dona Marina e começou a trabalhar no bairro: Al Lorena, Rua Batatais, Al Franca e adjacências.
       Entre suas patroas, trabalhou com Vivian Golia, filha do dono das Pratas Wolf e Vera lúcia Badra. 
     Todas as minhas patroas, sempre me trataram bem, porque sempre as tratei também, com respeito e nuca deixei de ficar na minha posição de empregada. ¨Sempre pisei no chão certo.¨
       Já viajou muito, tem passaporte. Foi como babá, para Uruguai, Paraguai e Bariloche. ¨Mas não iria de novo, tenho horror de avião¨.
       O conselho que daria para as mulheres que estão começando na carreira de empregada doméstica é que elas sejam humildes e honestas. Pois, por falta destas duas qualidades, que deveriam ser normais, inerentes ao ser humano, as vagas estão se fechando. Äs pessoas honestas estão sendo contadas no dedos¨.
      Dona Raimunda, possui dois dias sobrando na semana. Contato; 50846333.
       E está senhora, eu garanto, pois trabalha na minha residência, e na minha casa, meu templo sagrado; só entram pessoas escolhidas á dedo.

      

Um comentário: