quinta-feira, 3 de agosto de 2017

                             PERDA IRREPARÁVEL

   Morreu aos 89 anos, no dia 31 de julho, a atriz Jeanne Moreau, uma das mais famosas atrizes do cinema francês. Seu corpo, segundo a France Presse, foi encontrado em casa em Paris.
    Jeanne, atuou em mais de cem filmes , durante sua carreira de 65 anos. Ela foi estrela em filmes de consagrados cineastas como Francois Truffaut, Orson Welles. Michelangelo Antonioni, Roger Vadim e Rainer Werner Fassbinder. 
    Ela também se fez importante aqui, no Brasil, ao participar de Joana Francesa, de Cacá Diegues. No filme, Jeanne interpreta a dona de um prostíbulo em São Paulo que vai para Alagoas atrás de um cliente que morre de amores por ela.
     A atriz teve um caso de amor com Truffaut. Em 2009, foi homenageada no festival do Rio de cinema, ocasião em que declarou ao G1, que não tinha como impedir que as fãs, a chamassem de diva, estrela, lenda viva, não atrapalhavam seu cotidiano. Inclusive, não tinha certeza se merecia, estes apelidos!
       Mas, uma grande atriz e completa! Pena, que apesar de não ser muito de bom alvitre falar, muitas pessoas que se foram poderiam arder no fogo do inferno e outras, como Jeanne, poderiam ficar para abrilhantar nossas vidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário