quinta-feira, 17 de agosto de 2017

                    FLÁVIA SOBRAL, EMPREEENDEDORA


   Flávia Sobral é nascida em Minas Gerais,Uberlândia formada em Ciências Políticas e estratégias NAIPE-USP, pós graduação de defesa de tese, PIMA college Tucson AZ, intensivo de Inglês, tradução português- inglês , Radialismo no SENAC, Curso de Prótese Dentária na Escola Técnica de Prótese Dentária de São Paulo,  fez Comunicação Visual na Escola Panamericana de Artes, na Escola Superior de \propaganda e Marketing e fez intensivo de Administração de Empresas na Faculdade Anhembi Morumbi.
    Mas com todo este currículo enriquecedor, resolveu ser consultora, porque como ela mesmo afirmou; ¨é uma área desafiadora de grandes projetos¨.
      Perguntei a Flávia qual o critério utilizado por ela para escolher os projetos, na qual respondeu que prefere os ligados às pequenas e médias empresas, porque propiciam sua liberdade de ação, na qual pode buscar e usar para desenvolver a consultoria, pois ainda existem muitas empresas que relutam em aceitar a tecnologia como ferramenta parceira, dificultando o trabalho de consultoria.
        Flávia iniciou o trabalho na área de T.I em 2004, com outros profissionais renomados do grupo Chile, onde foi feito um projeto para obtenção da licença da Anatel com o DD 68, surgindo assim a Netglobalis Telecomunicações do Brasil Ltda, que desenvolve ações na área de web -hosting e telefonia Voip e assuntos relacionados à interatividade via internet. Durante sua gestão, desenvolveu vários projetos: o cartão de telefonia Pré-pago Nômade, implantação de locutórios no centro da cidade e desenvolvimento do projeto: älô Cristão¨por telefone, onde as pessoas escutavam passagens da bíblia, projeto este, para a paz interna, espiritual das pessoas.
         O interessante, para Flávia é que no Brasil podemos implantar projetos viáveis à nossa realidade, sem fazer do Brasil um laboratório de testes, apesar do nosso país estar muito atrasado em termos de tecnologia.
            O problema, de acordo com Flávia e que também é voz geral é que não se mexe uma palha no Brasil, sem a permissão de políticos que além da burocracia, ainda querem abocanhar uma parte do bolo!
             Existem vários projetos que podem ser desenvolvidos no Brasil, segundo Flávia: Por exemplo a Goldengreen do Chile em parceria com a Goldenconcret do Brasil sobre o projeto de Resíduos sólidos Urbanos - reciclagem, sendo solucionado o problema de chorume, onde o lixo é transformado em blocos para a construção de casas populares, sendo viável para planos habitacionais do Governo, grandes construtoras e pequenas obras para redução dos custos. Podendo ser reutilizado o resíduo transformado para diversas áreas, para recapeamento de ciclovias, vias urbanas e outros afins.
             Como se pode perceber, que com tantos projetos para engrandecer nossas vidas, Flávia Sobral é uma empreendedora de mão cheia. Parabéns por lutar e arrumar soluções para um mundo melhor!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário