quinta-feira, 17 de agosto de 2017

     MAYSE BRAGA DE OLIVEIRA, MENSAGEIRA DA LUZ!      

      Sempre à procura de mulheres que contribuam para que nós tenhamos um aprendizado constante e desenvolvimento, conheci mais uma representante do sexo feminino, que faz este trabalho com maestria!
        Mayse Braga é nascido no Rio de Janeiro e mudou-se para Brasília, ainda muito pequena. Aos 13 anos, conheceu a Doutrina Espírita e nunca se afastou dela, pois como disse ela mesmo, busquemos o bem a cada dia e o bem virá para nós, infalivelmente.
        Mayse é oradora conhecida em todo o país. Ela tem o dom de colocar as mensagens de forma simples e sucintas e isto pode ser medido pela quantidade de palestras feitas por ela e aceitação do público. Portanto, vou abordar alguns dos temas desenvolvidos por ela, para vocês perceberem o quão maravilhoso é o seu discurso!


         Ser forte, saber que somos capazes é importante, sintonizar o grande desejo de saber que Deus pode nos ajudar, desde que tenhamos a fé em nós mesmos.
          Deixar ir,  não interferir na vida das pessoas. Ou seja, não podemos fazer chantagens emocionais quando estas não querem mais ficar conosco, porque a partir do momento que as liberarmos, estamos liberando nós mesmos. Isto também se aplica às doentes. Como dizia John Lennon, ¨se for sua voltará¨.
            Queixas, não adianta nada! Porque a energia gasta é inútil. E se as queixas são sempre constantes sobre o mesmo assunto, requer que revejamos que algo está sendo feito de forma errônea. E, se pararmos para pensar, como são ridículas as nossas queixas, comparadas com os problemas reais da atualidade. E inclusive, se há queixa constante, há atração de coisas ruins para nossa vida!
              Conhecer-se, a grande questão! ¨conhece-te, a ti mesmo¨. Chico Xavier, porque tudo o que nós não conhecemos, não sabemos como lidar. E a partir do momento, que isto for feito, saberemos como dominar nossos medos, emoções e equilíbrio!
               Convivência, aceitar o outro. E entender que o outro precisa vivenciar várias situações para poder se engrandecer. E deu como exemplo, uma passagem da vida de Vinícius de Moraes, que quando morava em uma fazenda, convidou um amigo para visitá-lo. E quando ele chegou, o levou à janela do seu quarto e mostrou um quintal, onde conviviam harmonicamente: um peru, um galo, um cachorro e um gato. E, Vinicius, disse vendo esta convivência pacífica entre eles, aprendi mais do que todos meus anos como embaixador. Ou seja, aceitar as diferenças, é a beleza da vida! Significa que o outro é o outro, tem todas as suas peculiaridades.
                Mayse, encanta com a sua maneira simples e fácil de comunicar a difícil lição de viver, mas muito simples, quando nos guiarmos pelos passos de Jesus, o ser humano mais perfeito que Deus ofereceu de guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário