quinta-feira, 10 de agosto de 2017

             EQUINOTERAPIA OU EQUITAÇÃO

   Conhecida desde o tempo dos gregos, a equinoterapia ou equitação era recomendada para melhorar o estado de ânimo das pessoas. Na área psicológica- cognitiva melhora a auto - estima e o auto controle das emoções, assim como a confiança em si mesmo, a capacidade de atenção, trabalha a memória.
        Silvana Corrá é pedagoga e trabalhou durante anos como diretora pedagógica em escolas. Começou a montar com dez anos e sempre achou de suma importância para seu equilíbrio, disciplina, tanto físico, como alimentar e mental. Como ela mesmo disse: sem dúvida nenhuma, é um esporte que nos aproxima de nós mesmos, pois você se mantém saudável pelo contato de animais e com a natureza. O hipismo, segundo ela, nos ajuda a superar as dificuldades, pois ele nos ensina caie e levantar.E mesmo quando o tempo está ruim, pratica-se este esporte com amor, cumplicidade e afinidade que adquirimos com o nosso animal. Ao longo da vida, ficou um tempo longe dos cavalos, por conta de sua profissão. Mas, percebeu, que nada preenche tanto sua vida, quanto o cavalo.Por isso, aos 40 anos, resolveu voltar a praticar e conheceu Orlando Facada, um grande professor e de acordo com Silvana, exímio campeão na área equestre e na arte da vida!
           Para ela, o cavalo cura de todos os males que passamos, pois somos sensíveis e nós dá o ponto de equilíbrio e acredito firmemente nisto. ¨Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto, se torna realidade!
           Sem sombra de dúvida, Silvana Corrá foi feita para cavalgar, como o seu próprio sobrenome sugere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário