quinta-feira, 10 de agosto de 2017

                        BELEZA NEGRA -BIANCA MOREIRA XAVIER


   Quem vê esta linda mocinha, de 23 anos, analista de BackOffice em uma livraria em São Paulo, não imagina a força que suas madeixas lhe conferem...
     Por ser negra, e como ela mesma disse: vejo as nossas mulheres fortes, resistentes e persistentes, vide por nossa história de luta
      Bianca quer fazer um blog, não para ter seguidoras, mas para suscitar nelas o amor próprio, o poder se amar do jeito que a mulher negra é,a com sua cor e com seu cabelo. Conseguir mostrar a elas que são capazes de desenvolver auto estima e isto é de grande valia, para ela.    
        Quer poder ensinar como cuidar das madeixas, mostrar como ela cuida das suas, como trança seus cabelos, sem esquecer de que com isto, as mulheres terão o ganho de crescerem como pessoas.
           Enfim, como afirmou Bianca: a única coisa que separa as mulheres negras de todas as outras, é a oportunidade. E se elas tiverem auto-estima elevadas, com certeza, serão mais resolvidas e felizes!

Um comentário:

  1. Muito bom ,as mulheres negras estão entre os grupos mais ignorados, mais subjugados e também os mais atacados deste planeta. As mulheres negras estão entre os grupos mais sem liberdade do mundo. Mas, ao mesmo tempo, as mulheres negras têm um trajetória histórica que atravessa fronteiras geográficas e nacionais de sempre manter a esperança da liberdade viva.
    Nós precisamos de pessoas assim com "representatividade" .
    Parabéns Bianca e sucesso.

    ResponderExcluir