terça-feira, 15 de agosto de 2017

            MÁRCIA KAZUE TANEICHI, NA BUSCA


   Em busca de ajudar as mulheres a terem uma vida mais saudável e plena, tenho conhecido mulheres fantásticas que com muito carinho, estão me ajudando neste propósito.
    Márcia é uma delas, formada em Contabilidade e atua no ramo e trabalhou muito tempo na área financeira.
     Assim como todas nós mulheres está em busca de uma vida mais feliz e anda no Parque Ibirapuera. E em uma das vezes, que fazia exercícios, nos conhecemos e a convidei para fazer uma entrevista para o blog. E  qual não foi minha surpresa, que ao invés de falar em contabilidade, me enviou um texto maravilhoso, no qual me mostrou preocupada com a vida que estamos vivendo, com nosso interior.
      ¨Atualmente vivemos tão ocupados, ocupados com nosso trabalho, nossas metas, estratégias , sair com amigos e fazer uma boa selfie para redes sociais. Acaba o dia, a semana, o fim de uma festa, fim de semana sem muitas agitações e estamos sozinhos, nos sentindo solitários... Procuramos tanta coisa: um casa bonita, um carro confortável, de última geração, celulares que sejam mágicos: capazes de armazenarem todos aplicativos possíveis, um trabalho que nos dê todas estabilidade necessária, viagens, roupas perfumes e todos os bens materiais que conseguirmos apreender. Queremos um príncipe encantado, lindo, rico e que nos ache maravilhosa¨.
             O grande defeito do ser humano, segundo márcia, é que procuramos no outro, aquilo que nós deveríamos ter:a nossa felicidade, o   nosso bem estar, cuidar de nossa alma e nos sentirmos em paz, completas. Esta procura, segundo Márcia é feita de dentro para fora, e agindo desta forma , conseguiremos compartilhar com o outro, sorrir, amar e nos .darmos ao outro, sem exigências ou cobranças...
            Depois destas palavras tão importantes vinda do fundo do coração de uma mulher inteligente e sensível, perguntei o que ela fazia para poder pensar desta forma. Pergunta esta que Márcia me revelou onde buscava tanta sabedoria e plenitude: ela faz Terapia Transpessoal  que tem como objetivo a conexão do indivíduo com o seu verdadeiro eu, com sua essência. Esta terapia, segundo Márcia nos ajuda a o nosso propósito de vida e a cumpri-lo nas várias áreas da nossa vida.
               Márcia, em latim, significa guerreira, o que Márcia está fazendo, com muito gosto, para atingir uma consciência mais plena e mais felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário