sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

       Quem dobrou o meu paraquedas? Uma grande lição

    Neste blog, só falo de mulheres que contribuem para fazer um mundo melhor, mas temos que dar credito à quem tem, que é merecedor! Sendo assim, vou contar uma pequena história, da qual podemos extrair grandes lições, para se obter uma vida mais plena!
     Charlie Plumb, era piloto de caça e seu avião foi abatido pelos vietnamitas. Ele conseguiu pular de paraquedas e foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.
      Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.
       Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: Olá, você não é o Charlie Plumb? Você não é o piloto americano, que foi abatido pelos Vietnamitas, mas pelo visto, tudo deu certo, não é mesmo? Claro que sim, mas da onde você me conhece, Plumb, perguntou? Ao que o marinheiro respondeu, Eu era o marinheiro, que dobrava o seu paraquedas! Chegando em casa, Plumb começou a pensar e portanto não conseguia dormir. Quantas vezes, vi este marinheiro, e nem bom dia nunca lhe disse! Pensou, nas horas que ele gastava humildemente enrolando os fios de seda de vários paraquedas. Em suma, descobri que aquele marinheiro teve uma grande missão: tinha em suas mãos, a vida de várias pessoas que nem conhecia.
     Em primeiro lugar, Plumb reconheceu a importância do trabalho e do talento daquele marinheiro. E agora no início das palestras, pergunta à platéia: ¨Quem dobrou o seu paraquedas?
       Ele nos lembra, de que todos nós, sem exceção,
 precisamos de alguém cujo conhecimento e experiência, são importantes para que possamos seguir adiante.
        O melhor capital humano vem à tona através da cordialidade, do respeito e da consideração.
      Fonte: Negócio MMN


Nenhum comentário:

Postar um comentário