sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

                                    Carnaval




   Carnaval é um festival do Cristianismo Ocidental que acontece antes da estação litúrgica da Quaresma Os principais eventos acontecem normalmente em fevereiro ou em março, durante o período denominado historicamente como Tempo da Septuagésima ou Pré- Quaresma. Normalmente envolve uma festa pública com desfiles, combinados com elementos circenses, máscaras  e uma festa de rua pública. Nesta festa, as pessoas se fantasiam, o que faz com que nestes dias se travestem de outros personagens. 
   O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é resultado da Sociedade Vitoriana  do século XX. A cidade de Paris foi o principal foco exportador da festa Carnavalesca para o mundo. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer Carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo.
   No Brasil, nas grandes capitais, como São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, temos um Carnaval maravilhoso, podemos ter orgulho, pois os desfiles que são transmitidos pela TV são fantásticos.
    O único ponto que se discute muito é que apesar de ser uma festa linda, tem que haver moral e disciplina, pois como todos nós sabemos; muita bebida, transas e desordem, não levam o brasileiros à lugar nenhum e sim vão para o andar de baixo: pobreza espiritual e material!

Nenhum comentário:

Postar um comentário