sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

                  Freiras e Padres podem ingerir álcool?



   Tenho vários amigos padres e frequento várias igrejas. E como todo mundo sabe, adora perguntar tudo. E uma destas indagações feita ao padre Roberto, a resposta me deixou perplexa! Vamos à pergunta: os padres e as freiras podem beber?
    Padre Roberto, muito meu amigo, deu uma risada muito gostosa e disse viche! Pois é capixaba de Vitória. E disse, minha querida! Apesar do alcoolismo ser uma doença muito séria e sem cura, é necessário dizer que não como proibir uma freira ou um padre de beber. Inclusive, beber com moderação, sem exageros, portanto é uma forma de confraternizar-se com as outras pessoas.
    Vou enumerar alguns episódios bíblicos onde a bebida estava presente, como nas Bodas de Caná da Galileia, onde Jesus transformou a água em um dos melhores vinhos. E isto insere, traduz a alegria em vinho e Jesus não queria que esta acabasse e por isso, transformou a água em vinho! E também, foi o vinho que Jesus escolheu para transformar o seu sangue no Sacramento da Eucaristia. Outro exemplo, para mostrar que a bebida, quando dosada é sinônimo de alegria foi mostrado na internet, o Papa emérito, Bento XVI, com uma caneca de chopp! Portanto, o fato de um ou uma religiosa confraternizar-se com a comunidade e com isso beber um chopp ou caipirinha, não tem nada de errado, a não ser que este perca o sentido do limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário