terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

              O cartão

   Para quem não sabe, conto é uma história inventada. Não estou me referindo aos contos feitos pelos nossos políticos, que iniciam o dia tecendo contos para nos espoliar.
    Gosto muito de ir fazer exercícios no Parque do 
Ibirapuera, onde além de exercitar o meu corpo e cuidar de minha saúde, da mente e raciocínio, com intuito de criar contos e reflexões que possam ser de grande valia para o nosso crescimento.
      Esta manhã, estive lá e como presto atenção em tudo à minha frente, vi e peguei um cartão. O cartão é de uma joalheria chamada Atria, alianças. E pelo seu estado de abandono e amassado; me levou a imaginar uma história, pois atrás o nome da pessoa que pediu o orçamento é Monalisa. 
     Monalisa, quadro de autoria de Leonardo da Vinci, além de ser o mais caro do mundo, o mais propalado em marketing, ela ainda tem o sorriso mais original do que o verdadeiro dado por uma pessoa,mulher linda de sua época.
      Este nome, me fez imaginar e criar a seguinte história: Monalisa estava fazendo o orçamento de suas alianças para realizar as suas bodas com Leonardo, quando depois de uma intempestiva briga, foi ao Parque Ibirapuera,a fim de esfriar a cabeça, e muito transtornada e ofendida com a situação, jogou o cartão da joalheria fora, mostrando que declinou do convite de vir a ser noiva e esposa de Leonardo.  Por mim, foi o desfecho, mas poderia ter sido o Leonardo, a ter encontrado o cartão e a história teria outro término! Se o SE existisse, esta é outra história, que ficará para a próxima, SE Deus quiser!
        
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário