segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

                               Seguro emocional?

   Como dizia Goethe, poeta e dramaturgo alemão, no amor tudo é um risco. Infelizmente, temos que apostar, igual como fazemos nas apostas de loteria, do bicho ou de corrida de cavalos. Para se ganhar, é preciso tentar, apostar. Mas de forma consciente, medindo as possibilidades, os defeitos ou mesmo os danos, caso não vingue.
   Não somos mais crianças, muito pelo contrário, muitas de nós, ou muitos, já atingimos a melhor idade. 
   Não temos mais tempo para brigar, discutir ou proferir palavras de baixo calão e sim aproveitar para nos deleitar na nossa grande trajetória da vida e curtir, observar cada segundo, com a alegria de poder vivê-lo inteiramente e integralmente, com todo encanto e  preciosidade que lhe cabe.
    Por exemplo, cada dia que se inicia, as promessas e belezas, que estão  inseridas  também. A grandiosidade de podermos falar, andar, ver, cantar e finalmente agradecer por mais um dia, com toda grandiosidade que lhe é peculiar.
     Viver para você, com você e ser sua maior parceira e admiradora. Este é o maior segredo da pessoa, independentemente de sexo, mas que esteja disposta a se lançar rumo à felicidade de ser, sem se preocupar com os outros ou mesmo depender deles para ser feliz, a felicidade está dentro de cada um, por isso vale à pena resgatá-la ou procurar por ela.                                                                   Depois que concluir esta etapa, aí sim, estará pronta para viver um amor maduro, sem cobranças, mesquinharias, orgulhos exacerbados, com muito respeito, porque antes de encontrar um companheiro, é preciso se achar, procurar você e ter um auto encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário