sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Será Síndrome  de Burnout ou simplesmente exaustão?


   Nós vivemos num mundo de pressa, tudo tem que ser feito rapidamente, correndo e perfeito e a conclusão disso é que todo mundo de qualquer profissão está literalmente caindo aos pedaços!
   A Síndrome de Burnout que significa em inglês queimar ou desgastar é uma das consequências deste mundo competitivo que estamos inclusos.
   Tem diversos sintomas para detectar esta síndrome como esgotamento mental, físico e emocional, agressividade, ausências no trabalho, mudanças intempestivas de humor, dificuldade de concentração, irritabilidade, lapsos de memória, pessimismo, ansiedade, autoestima, nervosismo, impaciência, falta de apetite, insônia, desmotivação, sudorese, dores musculares, pressão alta, queda de cabelo, distúrbios intestinais, formigamento e taquicardia. 
   Por isso, de acordo com os médicos é necessário que no meio desta confusão que vivemos, temos que tirar alguns momentos para meditar, relaxar e respirar fundo, além de fazer exames periódicos, para termos qualidade de vida. Para oxigenar mais o organismo, os especialistas recomendam que se inspire pelo nariz, e encha os pulmões de ar  e leve até o abdomên( como se estivesse enchendo uma bexiga dentro da barriga)  contando mentalmente até quatro. Conte até dois, mantendo os pulmões e a barriga cheios. Expire devagar pela boca, contando até cinco para esvaziar inteiramente o pulmão e o abdômem. Pratique bem devagar e com calma de três a cinco minutos por dia
   Acho que toda tentativa de melhorar é válida, eu fiz este exercício hoje, para comprovar sua eficácia, é me senti muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário