quinta-feira, 26 de outubro de 2017

                              AR PURO, FONTE DE VIDA

   Apesar do ar estar ruim na cidade de São Paulo, não há agente com ação mais eficiente em nosso organismo, nem que influencie mais em nosso corpo, do que o ar.
    Como a qualidade do sangue que circula em nosso organismo depende, em grande parte, da oxigenação através de nossos pulmões, a ventilação ocupa um lugar de destaque.
      O ar puro é necessário durante à noite e também no dia. Por isso que é indicado dormir com a janela aberta ou mesmo semi-aberta, para que o ar possa circular e ajudar na respiração.
       As pessoas que almejam por saúde, deveriam reservar um tempinho para fazerem atividades, não na academia, que é fechada, mas ao ar livre, com o intuito de que o ar se transforme em energia e vigor à musculatura, deixando de ser sedentários.
         A vantagem de se fazer exercícios físicos no parque, como poe exemplo o Ibirapuera, é que você escuta o canto dos passarinhos, vê árvores lindíssimas como os ipês amarelos, roxos e rosas e os cisnes, biguás, paturis,gansos e garças. Inclusive o parque promove uma caminhada monitorada por um biólogo.
            É um exercício físico que faz bem também para os olhos e os ouvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário