terça-feira, 17 de outubro de 2017

ANNA kATHARINA LEÃO DE ANDRADE, UMA PERSONAL TRAINER DIFERENTE

   A anna Katharina é nascida em Alagoas, na cidade de palmeira dos Indíos e formada pela UFAL e pós graduada pela USP/HC em Fisiologia e biomecânica do exercício   aplicada a reabilitação motora. Formada em Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi e atualmente fazendo MBA em gestão educacional pela FMU.
   Começou a dar aulas bem cedo, aos 16 anos, em Maceió, na melhor academia, Vighor,  substituindo seus mestres, quando não podiam dar aulas.
   Uma campanha na praia, para incentivar as pessoas a fazerem exercícios, a levou a ministrar uma aula para mais de um mil pessoas, uma grande coreografia em frente ao mar!
   O sucesso foi tanto, que a sociedade alagoana começou a requisitá-la em suas casas, o que mais tarde se deu o nome de Personal Trainer. Este tipo de aula, segundo Anna, é muito mais eficiente. Porque além da pessoa não ter que se deslocar para a academia, ainda é muito mais eficaz, pois o aluno tem consciência de seu compromisso e faz o melhor, para poder honrar o exercício de forma assertiva e satisfatória.
   Anna possui 32 anos de experiência no campo de educação física. morou 22 anos em Maceió, 10 em Brasília e agora em São Paulo, que já completou 16 anos. E se sente muito realizada pois com suas aulas consegue transmitir valores de uma vida mais saudável, ajudando seus alunos a superarem seus limites.
   As sua aulas são completamente diferentes do usual, tem alunos de 14 a 94 anos. E para cada um, uma maneira, de acordo com o ritmo de vida, de suas predileções no campo da música. Por exemplo, se a pessoa adora bolero, a aula será com este tipo de música ou se gostar de samba, a mesma coisa, E isto, é muito bom, porque a pessoa, está na sua casa, ouvindo a música que lhe toca o espírito e fazendo exercícios na obtenção de uma vida mais plena.
   Outro ponto abordado por anos, são os laços de amizade que se formam e com o passar dos tempos esta ligação entre aluno e professor, torna-se uma ligação de corpo e alma e Anna finaliza com uma frase muito rica em conteúdo e beleza: Música para alma e ginástica para o corpo.
   Participei de uma aula com Anna, fiquei encantada com o entusiasmo que ela incorpora e com toda sua delicadeza e profissionalismo  contagia os alunos, que no dia éramos eu e Claudia Jardim. Foi um momento mágico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário