domingo, 5 de agosto de 2018

          O dia do padre foi comemorado ontem no brasil

   O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia, ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura e abençoar os fiéis.
   Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade. E ele tem que estudar muito.
   Os padres católicos podem pertencer a uma ordem religiosa como os franciscanos, vicentinos, jesuítas e muitas outras. Essas possuem um carisma próprio, seja ele educacional ou de cuidado aos doentes, e vivem sob a supervisão de um superior.
     Já os padres diocesanos estão ligados diretamente ao bispo de suas diocese e tem como missão cuidar de seus paroquianos. 
        Na Igreja católica, a figura do padre se parece com a do ¨pai¨( padre) que intercede por seus ¨filhos¨(fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo.
       Mensagem para o dia do Padre
       Quem acha que ser padre é para qualquer um, está muito enganado! Os padres são pessoas com personalidade e espírito especial, capazes de abdicar de todas as tentações mundanas para viver uma vida de comprometimento com sua fé. 
        Origem do Dia do Padre
         O dia do padre é celebrado oficialmente em 4 de Agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorado desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.
          João Maria Vianney nasceu na frança, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI o canonizou em 1925.
         

















Nenhum comentário:

Postar um comentário