terça-feira, 26 de junho de 2018

 A importância dos exercícios físicos para as mulheres

   A prática dos exercícios físicos para as mulheres afasta  os sintomas da TPM, além de deixar a mulher mais plena.
   Para muitas delas, o exercício está ligado à aparência, mas hoje já se concluiu que os benefícios obtidos com a prática de exercícios se manifestam em todos os aspectos do organismo, desde a parte psicológica até o fortalecimento dos ossos e das articulações, em especial para as mulheres.
    Ao inserir no sei cotidiano um programa de exercícios físicos bem estruturados e organizados, a mulher percebe a perda de peso e da porcentagem da gordura corporal, melhora de diabetes, redução da pressão arterial, diminuição do colesterol total e aumento do HDL colesterol. Todas estas melhoras ajudam na prevenção e no controle de doenças.
   Na vida da mulher do século XXI, esta prática é de suma importância, uma vez que ela trabalha em casa, na rua e cuida dos filhos e do marido e tem que estar sempre linda e bem disposta.
    Exercícios aeróbicos, oferecem resultados significativos na saúde feminina, pois é um exercício físico muito importante para a melhora de diversos aspectos do corpo da mulher, quando feito três vezes por semana. Estes benefícios incluem a melhora cardiovascular, melhora a massa óssea e ajuda para diminuir a pressão. 
      Além disso, a produção de endorfinas, com a atividade física, proporciona sensação de bem estar, além de regularizar o ciclo hormonal. Desta forma, as mulheres tendem a ter ciclos menstruais mais regulares, com menos cólicas, com menos dores nas mamas, menos alterações nos humores, aumento de libido e mais facilidade para engravidar.
       Portanto, a mulher só irá obter benefícios, se optar por fazer exercícios físicos, mas nunca se esquecendo que é necessário a presença de um profissional de educação física, pelo menos nos início; pelo menos para ser orientada!
      












Nenhum comentário:

Postar um comentário