terça-feira, 26 de junho de 2018

    Cuidados com os cabelos no inverno

   Que se precisa cuidar dos cabelos, é sabido! Mas que em cada estação, os cabelos precisam de cuidados específicos, é diferente. No verão, os fios ficam menos brilhantes e quebradiços e no inverno, o tempo frio e úmido deixa tanto a pele quanto o cabelo mais desidratado, por isso,a solução é caprichar no tratamento capilar.
   Deixar de lavar o cabelo no inverno, não resolve. Muitas mulheres, lavam menos o cabelo, porém pode influenciar a queda capilar.
    E se lavar o cabelo com água quente, afeta a fibra e retira o óleo do couro cabeludo, o que resulta num cabelo frágil, sem brilho e com pontas duplas. Portanto, lave o cabelo com água morna.
    Secar os cabelos bem é importante, também. Pois se dormir com ele molhado, pode encharcar o couro cabeludo e fragilizar os fios, tornando-os quebradiços e até mesmo com caspa, portanto o melhor a fazer, é secar com secador. Importante, antes de secar o cabelo é aconselhável o uso de um defrizante  termoativo, pois este irá reparar a fibra danificada e proteger as madeixas do forte calor.
     A hidratação é sempre o melhor caminho para quem quer ter os cabelos saudáveis e é de suma importância para repor a água aos fios ressecados.
    Usar o condicionador na lavagem, também é relevante, funciona como salva-vidas do cabelo. Pois é ele quem sela as cutículas e dá maior maleabilidade ao cabelo e evita o frizz.
     Outra técnica a ser usada é umectação, para repor óleo aos cabelos, principalmente para quem tem cabelo cacheado. A umectação é uma grande parceira para quem tem cabelos ressecados e necessitam de uma nutrição poderosa! 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário