quinta-feira, 14 de junho de 2018

Centro da Felicidade: Arte de viver


Apesar de cada um ter uma profissão, todos nós, temos uma missão à cumprir. A única diferença entre as pessoas, é que muitas não sabem detectar para que fim vieram no mundo.
Eu, desde de pequena, mesmo antes de optar pela carreira de Jornalismo, percebi que a minha missão era ajudar as pessoas, particularmente às mulheres e por isso, tenho me esmerado e procurado mulheres que possuem o mesmo objetivo, servir!
E entre as mulheres fantásticas que tenho conhecido, tive o prazer de conversar com Estela Santini, que tendo o mesmo intuito de ajudar, montou um espaço que tem como meta, auferir a felicidade. Entrevista esta, que me deu muito prazer, saber que ela, com seu espaço, funciona como um instrumento para que as pessoas tenham uma qualidade de vida melhor, mais feliz e plena!
Quando você começou?
Desde bem novinha eu soube da importância de estarmos conectados com nossa essência. Talvez pela prática do surf e pela paixão pela natureza que ajudam a proporcionar esses momentos de paz, diversão e resgate interior.
Fiz meu primeiro curso de meditação em 2008 na Arte de Viver e não parei mais, até virar facilitadora do processo.
Porque escolheu se dedicar a esta profissão?
Na meditação atuo como voluntária. O legal do trabalho voluntário é que você faz sem esperar nada em troca, mas quando vê, ganhou muitos sorrisos. O fundador da Arte de Viver fala muito isso: que muitas vezes tornamos nosso sorriso muito caro e nossa raiva muito barata. E por que? Se estamos todos conectados sentimentos como inveja, raiva não fazem sentido. Mas muitos deles acontecem por causa do stress, que acaba gerando violência.
Aí que entra a importância da respiração. Exercícios respiratórios ajudam a eliminar toxinas físicas e mentais. E com a mente livre de estresse naturalmente fica mais fácil meditar.
O que te fascinou?
Me fascina ver a mudança na vida das pessoas. Há cursos em presídios também. Uma vez um detento falou que nunca tinha se sentido tão livre. Existem cursos em zonas de guerra, cursos para gestantes, yoga.
Quais são os cursos que são ministrados no seu instituto?
O Happiness Program, onde aprendemos a técnica  Sudarshan Kriya que faz com que resgatemos o ritmo de nosso ser trazendo mais harmonia. As pesquisas científicas sobre a técnica comprovam que ela também é muito eficiente em casos de depressão, insônia e síndrome do pânico.
Em nosso Centro de Felicidade que fica na rua Castro Alves também temos ioga, meditação aberta, jantares, vivência, sessão de cinema.
Fale um pouco sobre o curso que será ministrado no dia 25.
É o curso Happiness Program onde vamos aprender a técnica do Sudarshan Kriya e depois levamos essa prática para a vida.  A técnica reduz o estresse e aumenta a sua energia, lhe trazendo de volta para um estado mental claro e positivo.
Especialmente esse curso de maio está com uma promoção “2 por 1” por conta do aniversário do Fundador da Instituição. Para saber mais é só enviar um e-mail para santos@artedeviver.org.br.
Qual mensagem você deixaria para as pessoas?


Torne sua raiva cara e seu sorriso muito barato. Vem meditar com a gente e conhecer nosso espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário