terça-feira, 26 de junho de 2018

 Retrogradação de Marte, o poder de agir com eficiência
                       Carmen Sampaio
   Dia 27 de junho, Marte entra em movimento retrógrado, está estacionado.E ele vai ficar assim, retrógrado, por um bom período.
    Este estado de retrogradação, é um convite para que nós possamos fazer reavaliações de todas as nossas ações. 
     O Marte retrógrado é a oportunidade para que nós consigamos pensar quais são as lutas que efetivamente são válidas, porque Marte, neste movimento, ativa nosso sistema guerreiro, lutador. Ele é o nosso sistema de briga, de litígio, de sofrimento mesquinho, quando conectamos a dor.Num sentido positivo, esclarecedor, é a oportunidade para que nós possamos montar novas estratégias para agir de maneira eficiente em circunstâncias, que no passado, nossas ações foram inadequadas, ou seja modificarmos nossas ações. E Marte retrógrado é também,uma oportunidade, para revermos todos os nossos valores, as situações em que fomos bem sucedidos e repetir e as situações em que falhamos e renovar, que é retrogradação no signo de Aquário, a que está acontecendo agora  vai até o signo de capricórnio, ou seja vai dar um passo atrás, para que nós possamos ver quais são as expectativas de futuro, que podem efetivamente ser atendidas e quais são as expectativas de futuro; aquelas que muitas vezes exageramos.
    Não é uma época adequada para fazermos cirurgias, principalmente estéticas, mas pode ser um bom momento para corrigir cirurgias que não foram bem sucedidas no passado, ou seja é uma fase para repararmos o que fizemos e não foi sucesso. Porém, o que vamos começar, é melhor não começar agora e isto é um fato muito interessante, porque nós, como humanidade, temos uma dificuldade muito grande de revermos nossos processos e a resistência em rever que gera sofrimento. Porque se nós refletirmos, pararmos, meditarmos e darmos espaço para que as coisas sejam mais equilibradas, tudo vai funcionar de uma maneira mais justa, adequada e sem criar falsas expectativas. Enfim, o que é o chamado de Marte retrógrado é o chamado para que nós possamos, além de rever, produzir novas ações, e então obter resultados diferentes em circunstâncias, onde o passado não foi perfeito.
    A retrogradação de Marte ocorre pouco mais do que a cada dois anos e neste ano a retrogradação de Marte vai ser do dia 27 de Junho até o dia 28 de Agosto e ele vai ser retomado no signo de Capricórnio, neste momento está em Aquário e vai voltar até Capricórnio.É uma revisão das coisas  com as quais lidando diante da sociedade, perante o mundo, quais são as contribuições e colaborações que estamos dando para grupos sociais,quais são os grupos sociais que estão sendo bem sucedidos, quais estão ganhando força e que deveria ser freados. O momento é para revermos nossas atitudes, para buscarmos nossos objetivos e metas, fazermos um plano de ação com muita calma e realmente estabelecermos um posicionamento na vida, preferencialmente até o final de Agosto. Porque o princípio de Aquário, que vê a perspectiva do futuro e o de Capricórnio, que vê a perspectiva do passado. Então temos que ver o que o passado pode nos proporcionar, como experiência bem sucedida e o que o futuro precisa estudar para correr menos riscos, este é o princípio de uma retrogradação de Marte.
  Esta matéria foi dada por Carmen Sampaio que é Astróloga. Seus serviços: Integração Psicocorporal, Tarot, Numerologia, Mapa Empresarial, Mapa Astral. 
     Contato: (11) 99620-2079 e (11) 3063-4737
     E-mail astrologia@terra.com.br






















Nenhum comentário:

Postar um comentário