quinta-feira, 4 de maio de 2017

    Relacionamentos espelhados em peças e em livro

   É com grande prazer, que cada vez mais, descubro mulheres fantásticas, que fazem a diferença! Quem me conhece, sabe que eu presto atenção em tudo, ainda mais em conversas. E foi assim, que tive o privilégio de conhecer Luciene Balbino. Ela se sentou à mesa ao lado da que estávamos e imediatamente me chamou atenção.Não só, pelo sua figura marcante, como também por seu português corretíssimo. Então, intrometida, como sempre fui, comecei a entabular uma conversa, que aliás , foi maravilhosa! Descobri, que além de jornalista, também era pesquisadora e dramaturga.

   Luciene Balbino, como jornalista, trabalhou com vários assuntos, mas sempre se intrigou com o problema que o ser humano possui para se relacionar, começando com a dificuldade de alguns pais passarem a seus filhos, a importância em se relacionar bem com o outro. E o resultado, segundo ela, e´a perda de amores e amigos; que poderiam ser levados para a vida inteira; se tivessem desenvolvido uma forma melhor de se relacionar.

   Outro ponto, que preocupa a dramaturga, é a internet, Pois no mundo virtual, na afã de se relacionar, podemos ser quem quisermos, sermos mentirosos. E isto, não nos ajuda nos relacionamentos, muito pelo contrário; dificulta. Os relacionamentos são superficiais e descartáveis. A conversa olho no olho, está fora de moda!


Por isso, por causa desta preocupação exacerbada com esta dificuldade de se relacionar do ser humano, que Luciene escreveu o romance De Eva a Madalena. É um livro baseado em histórias reais de mulheres que vivem as suas fantasias sem medo. Algumas cobram por sexo, mesmo tendo profissôes. A obra é uma recheada de poesia, amor e descobertas da personagem sobre si mesma. As pessoas podem adquirir seu exemplar nas Livrarias Saraiva e na Livraria Martins Fontes ou pelos seus respectivos sites. É autora de dois livros infantis, O Sonho de Carolina e o Sonho de Cadu, ambos Ler Lisa Livros. E também tem contos publicados pela RG Editores em Coletâneas. E este ano, lançará, mais um livro de contos.

  Luciene, colocou seu talento e pesquisa nas peças teatrais também: Escreveu seis. Mas uma delas, Ponto Com, foi um sucesso. O tema como sempre, são relacionamentos, que foram pesquisados em vários sites que existem hoje. E por ter sido ela mesma que vivenciou estes relacionamentos, torna-se muito hilário e verdadeiro.


  Luciene Balbino, com sua pesquisa, percebeu que as pessoas estão se relacionado mal, porque para haver um diálogo, é necessário que as pessoas ouçam, e isto apesar de ser lógico, não ocorre. E Que os homens não estão sabendo se relacionar com as mulheres, que se tornaram mais independentes  e somente querem companheiro para somar e agregar e não para serem simplesmente sustentadas e sim  amadas. Por isso, a palavra traição, está de acordo com a escritora mal colocada, porque a partir do momento que a mulher não se sente feliz, tem o direito  de ser plena. Para finalizar, Luciene diz com todas as letras: sejamos verdadeiras, vamos viver, sem julgar, para não sermos julgadas em busca de nossa felicidade!


   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário