terça-feira, 30 de maio de 2017

                         ALIMENTOS QUE DIMINUEM O STRESS
  


  








 Estamos todos estressados, ansiosos e preocupados. Os brasileiros estão vivendo num clima de incertezas e pobreza material e espiritual. E portanto, necessitamos de alguns truques para poder superar de maneira mais amena o nosso cotidiano. Existem alguns alimentos que podem auxiliar.
         Alface: possui lactucina e lactupicrina que são calmantes naturais. Espinafre e brócolis que contêm ácido fólico e potássio, necessários para o bom funcionamento das células,o complexo B,  como também magnésio, vitamina A , C , B e fosfato que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso. Peixes e Frutos do mar: contém zinco e selênio que como agem diretamente no cérebro, diminuem o cansaço e a ansiedade. Laranja: É rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. A ingestão da vitamina C inibe a liberação no corpo. Castanha do Pará: rica em selênio, uma unidade ao dia, já fornece a quantidade necessária para melhorar os sintomas de depressão e auxiliar na redução de stress. Maracujá: não é a fruta, mas sim as folhas que possuem alcalóides  e flavonóides , que são substâncias depressoras do sistema nervoso e por isso agem como analgésicos e relaxantes musculares.



             É claro, que mesmo que a lista de alimentos seja grande, não ficaremos livres da ansiedade e do stress, mas com boas noites de sono, exercícios diários e inclusão destes alimentos no nosso cotidiano, ultrapassaremos mais este vendaval de más notícias!

3 comentários: