segunda-feira, 29 de maio de 2017

   Segredos com ingredientes naturais para combater rugas

   Os segredos para combater rugas de expressão são três. Aplicar uma máscara nutritiva, passar um tônico facial e depois aplicar um creme antirrugas o grande diferencial  é que os três são caseiros
    Os ingredientes destes três produtos diferentes, incluem glicerina, hamamélis e chá verde, que possuem ação umectante e antioxidante, que promovem a maior nutrição da pele e livrá-la das toxinas.
     Outras recomendações para conter as rugas, é lavar o rosto com água mineral, usar filtro solar diariamente e deixar de fumar.
    MÁSCARA NUTRITIVA ANTIRRUGAS
    1 colher de sopa de glicerina líquida
    1 colher e meia de água de hamamélis
     3 colheres de sopa de mel
     1 colher de sopa de água de rosas
     


   






MODO DE PREPARO
     Bata todos ingredientes no liquidificador, aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Lave o rosto com água morna, então aplique o  de ervas antirrugas.
      TÔNICO DE ERVAS ANTIRRUGAS
       3 colheres de chá verde
       1 xícara de água fervendo
        MODO DE PREPARO
         Adicione o chá verde na água fervendo e deixe descansar por 20 minutos. Com a ajuda de um pedacinho de algodão, espalhe o tônico no rosto, duas vezes ao dia e deixe secar naturalmente.
       Estas receitas, não são milagrosas, mas melhoram muito a aparência da pele e as rugas se suavizam.
         CREME ANTIRRUGAS CASEIRO
          20 ml de óleo de coco
          30 ml de cera de abelha
          5 ml de óleo essencial de rosa mosqueta
          5 ml de vitamina E
          MODO DE PREPARO



    












      Colocar numa panelinha, o óleo de coco e a cera de abelha , em banho maria até derreter, depois colocar os outros ingredientes, mexendo bem. Guardar num potinho de vidro e mantê-lo sempre na geladeira.
          Para usá-lo, basta aplicar no rosto, lavar e enxugar com uma toalha macia. A quantidade necessária é apenas do tamanho do dedo mindinho, para exemplificar, pois é o suficiente para espalhar no rosto todo.
             Estas receitas foram tiradas de caderno de anotações de minha tia e madrinha, Lady Rennó de Oliveira Linguanotto. Que diga-se de passagem, que só não foi mais vaidosa, enquanto viva, porque era uma pessoa só e também porque há 45 anos atrás, não existiam procedimentos como botox e preenchimentos, por isso que as receitas são todas naturais. Porém, são fantásticas, como tudo que nos foi legado por nossos ancestrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário