quinta-feira, 27 de abril de 2017

GUARUJÁ, MOVIMENTO VAMOS CUIDAR DA PITANGUEIRAS


   Sou nascida em São Paulo, Capital, na Maternidade Promatre. Porém, todas as minhas férias, foram passadas em Guarujá, onde temos apartamento até hoje e em Barretos, cidade em que temos fazenda.
   Fui para Guarujá com um ano de idade e até hoje fica abismada com sua beleza. Quase tudo que vivi na minha adolescência foi lá, na Pérola do Atlântico, cujo apelido servia como uma luva.
   Quando vi o estado degradante que nossas autoridades deixaram a minha cidade, resolvi mudar para lá e fazer um programa na TV, com o intuito de proclamar sua beleza e lutar pela melhoria da cidade. Por isso, apoio, incentivo e posto esta matéria sobre o Movimento Vamos cuidar das Pitangueiras, no meu Blog, porque para mim, Guarujá é tudo, minha vida.
   O MOVIMENTO VAMOS CUIDAR DA PITANGUEIRAS, foi fundado em fevereiro de 2016, por um grupo de moradores, inicialmente, Mayra Morone, Wanderley Feliciano e Enrique Dias.O que os levou a criar este Movimento, foi o total abandono que se encontra o Bairro. Não só em relação ao estado deplorável que se encontram as praças, calçadas, ruas, como também os vazamentos que ocorrem na praia, péssima iluminação por parte da Elecktro e também o descaso das autoridades em relação à segurança e fiscalização de códigos de posturas e leis.
   Este Movimento é apartidário, o objetivo é unir os moradores, frequentadores, proprietários de imóveis e pessoas que se sentem prejudicadas por este descalabro que está acontecendo neste bairro; então fiscalizar, denunciar o não cumprimento das leis por parte da Prefeitura e dos órgãos competentes , criar projetos sociais, medidas de monitoramento ambientais e arquitetônicos que visem beneficiar e melhorar o Bairro.
   As formas de atuação do Movimento são através das Redes Sociais, Abaixo-assinados, representações junto ao Ministério Público, Movimentos de Rua e outros meios que possam demonstrar seu propósito. várias inadequações já foram apontadas: falta de iluminação, cães na praia, vazamentos, churrascos e barracas.



   A sociedade tem que se engajar no Movimento, participar ativamente nas Redes Sociais e também nos atos que a Associação organiza, com o objetivo de fortalecer cada vez mais este movimento que tem como cerne a melhoria do Bairro de Pitangueiras.
      O tema escolhido pelo Movimento no ano de 2017, foi a balneabilidade na Praia de Pitangueiras. E no dia 25 de Março, houve um evento público, que saiu do Morro do Maluf e percorreu toda  a extensão da praia até o Sobre as Ondas. Neste evento foram apontados aos participantes todos os problemas encontrados na praia pelo Movimento: esgotos clandestinos, águas pluviais poluídas, lixo e contaminação na areia, falta de educação ambiental e mau uso da praia pelos barraqueiros . A Praia de Pitangueiras é nossa, ajude a cuidar do que é seu. Adira ao Movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário