segunda-feira, 19 de março de 2018

            Começo do ano astrológico, por que?

   De acordo com os astrólogos, o ano começa amanhã. Porque haverá o equinócio, às 16.15, o sol entrará no signo Carneiro, e ao entrar, dá início a um novo ano astrológico, uma espécie de ANO NOVO, celebrado de acordo com os ritmos do Universo.
     Os equinócios que ocorrem duas vezes ao ano- no Outono e na Primavera- assinalam o momento em que os dias e as noites são iguais e os raios de sol incidem da mesma forma, tanto no Hemisfério sul quanto no Hemisfério norte. 
         Para os Celtas, esta data tinha grande importância pois são dias com muita energia. O que fazia com que a Mãe natureza se contorcesse nos seus eternos movimentos cíclicos e oferecesse a nós a possibilidade de nos ajustar-nos a ela, retificando tudo aquilo que deve ser mudado e equilibrado em nossa vida.
         O calendário astrológico começa em Março, no começo do Equinócio da Primavera, que é o momento em que a Natureza RENASCE, em que o Universo se concentra em um novo começo. O signo que inicia o Zodíaco é o Carneiro, Áries, tendo os primeiros Astrólogos observado que as pessoas nascidas neste primeiro mês astrológico se caracterizam pelo vigor, pela impulsividade, pelo dinamismo que caracterizam os impulsos dos começos.
        Até agora, quem está regendo o ano que acaba amanhã, é Saturno, que como todo pai exigente, cobra muito. Sendo assim, tudo que foi realizado de maneira errada, ficará pior, como também as coisas que foram plantadas, bem, crescerão e se expandirão para o bem.
            Já, este ano astrológico que se inicia amanhã, será regido por Júpiter, bem menos exigente, mais alegre e light, mas com toda sua leveza, deixará todos mais calmos, mas também é perigoso, pois muitas vezes, relaxado demais, esquecemos de nossos compromissos. Mas,se formos fiéis às nossas verdade, crenças e valores, teremos um ano muito bom e frutífero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário