domingo, 21 de janeiro de 2018

      A verdadeira história da Santa Maria de Guadalupe



   Juan Diego era um homem pobre, mas era alfabetizado. Era indígena do povo asteca e vivia no México com sua mulher Maria Lúcia e seu tio Juan Bernardino e os três foram batizados por um missionário e convertidos ao catolicismo.
    No dia 9 de Dezembro de 1531 , quando Juan Diego estava  indo à Igreja, quando escutou uma linda música e o seu nome. Imediatamente parou e percebeu a presença de uma linda senhora, com uma aparência muto boa e que irradiava ternura. Esta senhora o interpelou e pediu para que ele erguesse neste lugar um templo para que pudesse demonstrar o seu amor de mãe e que fosse a casa do Bispo comunicar o seu desejo. Então, Juan Diego foi conversar com o Bispo. Depois de loga espera, foi recebido por ele, que não acreditou em nada do que o indígena falou.
     No dia seguinte, Juan foi ter com a Virgem Maria e lhe contar o desfecho da conversa e pediu para que ela mandasse uma pessoa mais confiável para falar com o sacerdote. Mas esta lhe disse: a ti confio esta missão, retorne ao Bispo e lhe diga que eu sou Virgem Maria, mãe de Deus.
      Obediente, Juan voltou novamente ao Bispo e pela segunda vez ele não acreditou e pediu provas dizendo que estava falando a verdade. 
         De novo, Juan Diego voltou a encontrar com a Virgem Santa e esta pediu-lhe para retornar no dia seguinte para pegar as provas de que o Bispo precisava para acreditar que Juan Diego falava a verdade sobre a construção de um templo à pedido da Virgem Maria.
           No dia posterior, Juan Diego não compareceu ao encontro com a Virgem Maria, pois seu tio havia ficado muito doente e portanto não pode honrar o compromisso. À tarde, deste mesmo dia, com a piora de saúde de seu tio, Juan Diego estava indo para Igreja, no intuito de chamar um padre para dar extrema unção para o seu tio e foi interpelado pela Virgem Maria, que ao saber da doença de seu tio, garantiu sua cura e pediu para que ele subisse ao monte e fosse colher algumas flores. No mesmo momento, Juan subiu ao monte, ficou encantado com as rosas molhadas pelo orvalho e pegou uma braçada de rosas para a senhora. Quando entregou para ela as rosas, ela as arrumou na pequena tilma que Juan Diego lhe deu e disse: meu pequeno filho, este é o sinal que o Bispo necessita para acreditar em suas palavras.
             No dia seguinte, mais uma vez Juan Diego foi ao encontro do Bispo, mas de forma diferente, mais confiante! E começou a contar, que a senhora havia pedido para que ele colhesse rosas, num lugar que naquela época, não deveria ter, só espinhos, mas as rosas estavam lá, lindas e perfumadas e ao dizer isso, abriu seu manto e as rolou no  chão, ao mesmo tempo, surgiu em sua camisa a estampa da Virgem Maria, que tinha uma aparência de uma senhora morena, semelhante à uma indígena. Neste momento, todos que estavam na sala, inclusive o Bispo se ajoelharam. Depois disso, o Bispo e toda a Igreja do México acreditaram. A Virgem de Guadalupe foi declarada mãe das Américas, ela acolhe todos os seus filhos e os abençoa!
       Este texto foi editado por Solange e Hilário. Padre Chiru  é criador dos cursos EPC, senhor é meu Pastor EJU, EJA, Ondas, Girassol, Eis me aqui. A Padroeira do movimento é a Nossa Senhora da Guadalupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário