terça-feira, 16 de janeiro de 2018

                                          RÉVEILLON


  É o momento que um novo ano civil começa e um novo calendário anual é iniciado. Isto é o significado. Porém, não tem nada haver com o que as pessoas acreditam.
 As pessoas que conheço, ou quase todos os seres humanos, tem para si, a ideia de que o ano que virá será melhor. Porém esta afirmativa, está totalmente errada, porque não é o ano que vai mudar. Sim, a nomenclatura mudou, passamos de 2017 para 2018, contudo, quem tem que mudar, somos nós. à cada ano, temos que ter humildade suficiente para pensarmos em tudo que fizemos, da maneira que executamos e como poderia ter sido se tivéssemos feito outro caminho ou outra escolha.
 Temos livre arbítrio, mas temos orgulho e jamais ou poucas vezes, admitimos que erramos, falhamos ou mesmo nos omitimos.
  Estamos neste mundo, para sermos felizes e se assim não fosse, Deus teria colocado outra pessoa em seu lugar.
 Por isso, temos esta grande obrigação, sermos felizes, servir em primeiro lugar, o nosso compromisso com nossa consciência e nosso travesseiro, para que ele nos acolha durante a noite. E possamos ser pessoas realizadas, alegres e em paz com os outros seres que povoam este mundo tão grande e maravilhos que nos foi dado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário