sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

                            Uma pessoa que encanta


 Quando comecei a planejar a elaboração deste blog e posteriormente ocupar o cargo de Colunista da Revista Mais Santos ( Momento da Graça ) não tinha a menor ideia de como estas duas atividades seriam tão benéficas e quão alegre ficaria minha alma!
   E como se à cada entrevista concluída, uma chuva de bençãos pairasse em torno de mim! Já afirmei uma vez aqui e torno a fazê-lo, tenho conhecido mulheres fantásticas, lindas por dentro e por fora, pois possuem o que é de mias precioso: o Espírito Santo em seu coração!
    Ivanise Tunes é uma destas mulheres que com toda galhardia e coragem se superou e gentilmente deu uma entrevista semana passada para Momento da Graça Mais Santos e por isso vou reportar aqui este bate papo engrandecedor.
     Ivanise nasceu em Santos teve um problema sério de coluna e foi obrigada a ficar três meses de cama, de repouso absoluto. Durante estes meses horríveis, como ela mesma os apelidou, Ivanise caiu no box do banheiro, o que fez com que o problema se 
intensificasse, ou seja ficasse bem pior. E ela foi acometida por um dor tão forte, que nem os remédios contra dores ou anti-depressivos suavizavam seu estado de dor ininterrupta. E o calvário continuou, mais 18 meses de tratamento, sendo que para sair na rua, ela era obrigada a usar muletas, o que a deixava mais triste e envergonhada! A depressão foi tomando proporções vultuosas, o que muito vezes trazia a vontade de acabar com esse sofrimento e liquidar com sua vida plena de angústias e dores, pois ela estava fracassada emocionalmente e financeiramente. Foi aí, que diante de todo este soçobro que sua mãe a acolheu em sua residência.
    Com isso ela conseguiu realizar o tratamento e hoje continua fazendo fortalecimento com atividades físicas normais, porém com acompanhamento de profissionais extremamente cuidadosos consigo, porque possui algumas restrições.
       Foi quando impulsionada com tudo que conseguiu  superar que ela resolver mudar tudo: alimentação, hábitos mais saudáveis e a prática de exercícios diariamente. E este seu comprometimento com a vida, com a vontade de melhorar, a fez perder 49,5 kg!
       Hoje, Ivanise trabalha em um site de vendas de alimentos saudáveis e com auxílio da alimentação da própria empresa, também com nutricionista e preparador físico.
          Esta história de luta incessante faz 26 meses. E esta vontade de se superar, que teve a ajuda dos amigos e familiares e com certeza com Deus lhe abençoando, dito por Ivanise, um milagre. Porque ela apesar de não ter operada a coluna, também não possue sequela nenhuma! E com esta vitória, de reconquistar a vida que lhe haviam tirado, resolveu realizar os seus sonhos e remover montanhas, caso fosse.
         O seu primeiro e antigo sonho era de ter uma moto, mas não uma normal, a Harley- Davidson, e conseguiu, como ela mesmo disse: a equipe Harley- Davidson de Santos é formidável!
          E hoje, Ivanise, busca a ajudar as pessoas a não desistirem de seus sonhos e possui um blog para ajudar, incentivar e dar todo o seu carinho para as outras pessoas que precisam de incentivo para prosseguir em busca de seus sonhos!
        


  Ivanise Tunis  www.ivanisetunis.com.br
          Se vc gostou desta história desta linda mulher que gentilmente me presenteou com seu carinho, alegria e atenção, curta nosso programa que num momento teve que ser findando, pois nós duas iríamos chorar! Foi maravilhoso, poder contar uma história, onde a força de vontade é a atriz principal e Deus o diretor do espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário