terça-feira, 16 de janeiro de 2018

                                    Natal


   Bom, Natal, 25 de Dezembro, todo mundo conhece. Inclusive, já faz parte da cultura dar e receber presentes. Mas, infelizmente a essência do dia, foi esquecido, comemora-se o nascimento de Jesus.
       Vivemos em um mundo, onde se valoriza o ter e não o ser. Por isso, esta data tão sublime, passou a ser um dia que todo mundo compra. Uns que tem um poder aquisitivo alto, poucos, compram muito e coisas caras e os mais pobres, compram muito, mas à preços módicos, tipo na 25 de Março.
        Quando era criança, nos foi ensinado a importância desta data tão especial, a do nascimento de Jesus. Este escolheu uma mulher normal, Maria e um pai normal, José, para nascer entre nós.
         Infelizmente, esta sociedade capitalista, não dá o valor certo, ou melhor, nenhum valor. Não que eu não goste de ganhar presentes, mas o importante é poder dar aquilo que temos no nosso coração: amor, carinho, cuidado e consideração. Porém, hoje, não se valoriza nada que é espiritual.
         Não adianta ganhar muitos presentes e obter bens materiais, porque o buraco no espírito permanecerá e a falta de valores continuará a existir.
           O Natal deveria ser comemorado com uma comida boa, com certeza, mas não com toda esta comilância e desperdício que é feito. Mas deveríamos comemorar sim, contudo dando atenção à personagem essencial que é JESUS, pois se ele não existisse, nós também não existiríamos.
             Mais importante do que Jesus, é só Maria que ao ser visitada pelo anjo Gabriel, quando comunicada que seria a mãe de Jesus, o filho do altíssimo, afirmou categoricamente: eis a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a sua palavra, este é o testemunho de uma mulher de Deus.
             Portanto, quando chegar novamente dia 25 de Dezembro, antes de começar a ceia, una-se aos seus e agradeça a vida que Deus nos deu, porque estamos aqui pois ele se sacrificou por nós, deu sua vida, por nós.                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário