terça-feira, 27 de junho de 2017

              Receita de Dra Ana Beatriz Arbex Ferreira


  Dra Ana Beatriz Arbex  Ferreira é formada pela Faculdade de Medicina de Vassouras, com residência em dermatologia e pelo Instituto Superior de Medicina e Dermatologia, com pós graduação em Medicina Estética e trabalha na Clínica de Cirurgia Plástica do Dr Esaú, faz 14 anos, na cidade de Santos.
   Conversamos bastante sobre os cuidados que devemos ter com a pele no inverno, pois em clima mais frio, há o ressecamento da pele e consequentemente a desestruturação da camada lipídica. 
    Sendo assim, é necessário que se faça uma boa hidratação, não somente com cremes, mas ingerindo bastante água. Como também, não tomar banho muito quente nem demorado.
     Outra preocupação que se deve ter no inverno, é fazer uso de foto protetores, não só como proteção contra os raios solares, como também se precaver contra o envelhecimento precoce da pele.
       A incidência dos raios solares no inverno são menores, mas como Santos é uma cidade praiana, deve-se usar protetor solar, com no mínimo 30 de fps, recomendação da Sociedade de Dermatologia. 
       Portanto, é necessário mesmo no inverno que se tenha um cuidado especial com a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário