segunda-feira, 12 de junho de 2017


                    ANA JÚLIA, PERSONAL TRAINER

                          
   Ana Júlia Império dos Santos é graduada em Educação Física pela UNIMES e pós graduada em fisiologia e cinésiologia do exercício, possui especialização em treinamento funcional - CORE 360 e Flow, coach inteligência emocional. E atualmente, atua como personal trainer em São Paulo e circuito funcional no Parque Ibirapuera.
   Em conversa que tivemos ressaltou a importância da prática de exercícios físicos para prevenir e combater muitas doenças.
   Mas para as mulheres, está intimamente relacionada à estética e segundo ela é importante ressaltar que os exercícios físicos se manifestam em diversos aspectos do organismo, desde a parte psicológica até o fortalecimento de ossos e articulações.
   Um plano de exercícios estruturados e individualizados proporcionam benefícios muito significativos, como: diminuição de gordura corporal, redução de pressão arterial, diminuição da frequência cardíaca de repouso, previne e melhora os sintomas do diabetes, diminuição do colesterol ruim (LDL) e aumento do colesterol bom (HDL), diminuição dos sintomas de TPM.
     Todas estas benemerências dos exercícios, estão relacionados ao aumento da produção de endorfinas, que aumentam a auto-estima, auto-confiança, reduzem o stress e auxiliam principalmente na prevenção e controle de doenças, o que diminui o nível de mortalidade.
     Portanto, conclui Ana Júlia, sempre é hora de iniciar a prática de exercícios.Primeiramente, com uma caminhada de 30 minutos e depois incluindo agachamentos (que trabalham membros inferiores, inclusive o bumbum) e movimentos de puxar e empurrar ( que trabalham toda a ´parte superior do tronco e braços) que são movimentos inerentes ao nosso corpo e ajudam nas atividades do nosso cotidiano.
       Os exercícios planejados com um personal trainer são imprescindíveis para obtenção de uma vida mais saudável! E finaliza Ana júlia: ¨O que você está esperando?¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário