segunda-feira, 12 de junho de 2017

               DIA 12 DE JUNHO, DIA DOS NAMORADOS

   O dia dos namorados, no Brasil, está relacionado ao Frei português Fernando de Bulhões. Em suas pregações religiosas, sempre enaltecia a importância do amor e do casamento. Em função, de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de¨santo casamenteiro¨.
   Por isso, este nosso país, foi escolhida a data 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho) Assim como em todos os países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.
   A outra origem do dia dos namorados é que em 1948, a loja Clipper percebeu que durante o mês de junho era observado uma baixa significativa nas vendas e então, contratou o publicitário João Dória para alavancar as vendas.. E sua estratégia foi copiar o dia do Valentines day e escolheu o dia 12 de junho por ser o dia que antecede ao dia de Santo Antônio, por ser o santo do amor.
   Mas de qualquer forma, o importante é que hoje é o dia dos namorados, dia para se celebrar o amor! Vamos abraçar, demostrar o nosso afeto.
   Como escreveu Clarice Lispector¨abrace, no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam¨.
   Feliz dia dos namorados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário