terça-feira, 18 de abril de 2017

                LACE WIGS OU PERUCA EM TELA


   As perucas são um acessório usado desde o Antigo Egito. Em várias épocas, principalmente nos sec XVI e XVII, foram sinônimo de elegância e prestígio. Muitas perucas eram feitas com crina de cavalo e bode.Surgiram por necessidade de se proteger do frio e questões higiênicas.

  Os egípcios eram especialistas em fazer cabelos falsos, tanto para homens como para mulheres.


  No tempo dos Romanos, a peruca era muito usada por mulheres, representavam uma forma fácil de ficar loira.


  E em 1675, a moda das perucas chegou aos EUA e foi adotada pelos mais ricos, que tinham o costume de raspar a cabeça.



  Em 1957, os japoneses criaram a fibra sintética chamada KANEKALON, para substituir o cabelo humano. Com esta nova facilidade, a moda das perucas voltou e foi o maior produto  de exportação da Coréia do Sul para os EUA. O BOOM, seguiu até meados da década de 1970, quando cabelos naturais passaram a ser requisito da modernidade. Ainda em 1960, o entrelaçamento de cabelos encontrou nas mulheres negras norte-americanas as consumidoras certas. Com esta nova técnica era possível, não só ter o visual de cabelos lisos, como criar penteados Étnicos, com tranças e outros arranjos que dispensavam lavagens e cuidados diários.

  Agora, 30 anos depois, a técnica passou a atrair celebridades do mundo inteiro, em busca de cabeleiras alongadas e permanentes, com o intuito de mudar o visual. Atualmente Biyoncé e Nicki Minaj são personalidades que usam este artifício.Ambas, mudam o look com frequência e quase sempre com a ajuda de cabelos falsos.

   Tudo começou, quando Letícia Korndorfer, encantada por montar um salão de beleza especializado em cabelo Afro, foi fazer uma especialização nos EUA, Chicago, onde conheceu a dona de um dos maiores distribuidores de Lace wigs, que a convenceu de trazer para o Brasil. E  Letícia percebeu que havia uma carência por parte do mercado brasileiro.

  Esta empresa, com sede em Uberlândia, é uma loja virtual, que trabalha com a auto-estima das mulheres, possui 120 modelos de lace wigs, perucas, meia perucas, coques, breads, tranças e acessórios. As lace wigs tem o acabamento total ou parcial feitos com tela. Nesta tela, são costurados, normalmente os fios, imitando perfeitamente o nascimento dos cabelos na cabeça, dando assim um aspecto natural.

   



Para mais informações acesse  www.tresscabelos.com.br 
Telefone: 34 3255-0708
Whatsapp: 34 99225-5098                                                                                                  

Um comentário: