quarta-feira, 5 de abril de 2017

DEPRESSÃO e TRISTEZA

                   DEPRESSÃO e TRISTEZA


Tive uma conversa com Anne Tarine T. C Veloso, psicóloga neuropsicóloga,Terapeuta Cognitivo Comportamental, Terapeuta de família, casal e Mestre em Neurociências e Cognição sobre de pressão e gostaria de reportar para vocês, pois é o mal do século.

Muitas vezes, estamos tristes e nos retraímos, ficamos reflexivos e isto faz com que mudemos a maneira de agir e alteramos o rumo de nossas vidas. É um sentimento muito bom e produtivo.

Já a depressão, é um quadro no qual começamos a perder o entusiasmo pela vida, como se ela se tornasse cinza.

Existem vários quadros: desde o mais leve até o mais preocupante. E como se o nosso corpo ficasse muito pesado, aumentando o esforço dispendido para executar as tarefas do cotidiano.

A melhor forma de tratar é através da Terapia Cognitiva Comportamental e Medicamentosa. E isto depende de cada paciente, como ele reage ao tratamento.

É claro, que a depressão, como todos nós já vivenciamos,pode ser hereditária ou ambiental. Mas, isto não quer dizer que uma pessoa que possui quadro de depressão na família, obrigatoriamente terá. O que vai determinar, se terá, é a maneira como ela lida com suas emoções.

Evidentemente, a mulher está muito mais sujeita a ter, pois ela tem alterações hormonais mensais que se manifestam através da Menstruação. Mas não é só isso, ela tem muito mais afazeres do que o homem, cuida da casa, do marido, dos filhos e trabalha, Portanto, sua sobrecarga é maior.Sendo assim, a atividade física tem ser constante, uma boa alimentação é recomendada, uma boa socialização e mudanças de rotina são o caminho tanto para sair da depressão, quanto para sair dela. A depressão é composta por sentimentos de irritabilidade, choro muitas vezes e a diminuição de prazer pode estar associado à tristeza. Mas a tristeza, nos leva a ficarmos mais isolados, reflexivos e nos faz crescer, através de mudanças que efetuamos em nossas vidas para sermos mais felizes.
  

Entre em contato com a Dra. Anne 
Cel: 11 98207-1987
Email: annetarine@yahoo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário