quarta-feira, 5 de abril de 2017

                                              PINTORA AUTODIDATA 



  Helô Coelho começou a pintar como qualquer criança, nas aulas de arte e elegeu a pintura, na qual tinha facilidade, como sua preferida.


  Começou a trabalhar muito cedo, pois queria ter sua independência econômica. Em loja, depois fez o curso Profissional de Rádio TV, o que lhe proporcionou trabalhar como Editora de Imagens.


  Até que quando nasceu seu filho, devido aos vários afazeres maternos, voltou a trabalhar em loja.       

Percebendo sua insatisfação, pois não estava dando vazão ao seu veio artístico, se imbuiu de vontade e coragem, fez uma poupança e pediu demissão para poder se dedicar exclusivamente à arte.

  No primeiro ano, já se inscreveu no Salão Oficial dos Artistas Independente de Paris, E qual não foi a surpresa dela que em 500 inscritos, artistas do mudo todo, foi selecionada com mais 4 brasileiras e com isso, expôs no final de 2014. Isto foi a prova de que precisava para seguir em frente, inclusive com reconhecimento das mídias sociais.


  O up de uma artista expor lá fora é muito grande, porque no Brasil, que é um país novo, não há muita oportunidade e conhecimento.


 Para Helô, o fato de ter sido selecionada na Europa, foi muito bacana, porque as referências são todas de lá, o Brasil se espelha nas Escolas e na arte da Europa, por isso, que vários artistas costumam ir para lá estudar.


  O Brasil não te dá oportunidade de ter cultura, não está na base da educação, pois as diferenças sociais são imensuráveis. Agora, está começando a melhorar. De acordo com Helô, lá fora, as crianças já são direcionadas  de acordo com seus dons. Aqui no Brasil, as crianças não são e muito menos incentivadas à cultura.                       O conselho que ela dá à pessoa que pretende começar a pintar é observar , pesquisar, estudar, ter persistência e treinar. Começar é o início, compre tinta e pincel e mãos à obra.                                         A caminhada começa com um passo, acredite em você e dê o seu melhor.Porque a partir do momento, que você der o seu melhor, ninguém pode tirar o seu orgulho de fazer o seu melhor!







,





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário