quinta-feira, 13 de abril de 2017

16 de Abril, comemoração da Páscoa

                        16 de Abril, comemoração de Páscoa               
   Esta data celebra a Ressurreição de Jesus que morreu na cruz e teve seu corpo colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias, até a Ressurreição.É o dia mais importante da religião cristã.

   A palavra Páscoa vem do Hebraico Pessach, que significa passagem. Para os judeus é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu do cativeiro no Egito, aproximadamente em 1280 a.c.

   Símbolos da Páscoa

   O coelho da Páscoa se tornou um dos principais símbolos da festividade. Porque acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.

    O ovo também é um símbolo da Páscoa pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. E a partir deste costume, surgiram os primeiros ovos de Páscoa.

    A prática de decorar ovos vem dos antigos cristãos da Grécia e Síria, que trocavam  to. Na Inglaterra, durante a idade média, o rei Eduardo I tinha o hábito de banhar os ovos em ouro e depois dá-los de presente de Páscoa. E no séc XVIII, os franceses começaram a fazer ovos de chocolate.

      A tradição do coelho de Páscoa foi trazida à América por imigrantes alemães, por volta de 1700. Osterhose, o coelho traria ovos, coloridos na Páscoa para as crianças, escondendo para que elas encontrassem depois.

                              Tipos de chocolate

      Além do grande significado religioso, a Páscoa é muito aguardada por todos brasileiros, pois este costume de dar ovos na Páscoa , já está arraigado em nossa sociedade.E as lojas, estão lotadas de ovos e consumidores, que compram para si, para amigos e familiares.

        Chocolate ao leite: Possui menos teor de cacau, mas é mais calórico.Porém é o mais comum.Chocolate amargo:Possui maior quantidade de cacau e pouca quantidade de açúcar.Chocolate diet: por ser diet, existe restrição de açúcar, o que não significa que é mais light, pois contém acréscimo de gordura, sendo muitas vezes mais calórico que o ao leite. E o chocolate orgânico, que seus componentes não possuem conservantes. É claro que os chocolates trazem benefícios, como o fornecimento de energia ao nosso organismo e á estimulação do hormônio da serotonina, responsável pela sensação de bem estar e prazer, entretanto, não podemo esquecer que a moderação é de suma importância.

      Boa Páscoa para todos e que celebremos o Renascimento de nosso salvador Jesus Cristo com grande alegria e devoção.


  
      


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário