terça-feira, 27 de novembro de 2018

   Obesidade, não é um problema de vaidade!
   
  É o acúmulo excessivo de gordura no corpo, causado por problemas glandulares, nervosos ou gastrointestinais que podem ocasionar outros problemas de saúde, tais como as complicações cardíacas, doenças do pâncreas, dos rins, da bexiga e dos pulmões.
  As pessoas obesas têm constante sensação de cansaço, baixa resistência física e fôlego curto, além disso as rótulas do joelho e a coluna vertebral podem sofrer dano pelo aumento de peso.
   Quando a obesidade torna-se um problema crônico para o paciente, é necessário que um médico endocrinologista determine a causa de doença e prescreva tratamento adequado.
   Porém, qualquer pessoa que quiser obter uma condição mais saudável, pode tomar alguns cuidados simples e certeiros, para combater a obesidade e adquirir um peso ideal.
    Beber, no mínimo 2 litros de água, por dia. A água fará um trabalho de lavagem dos tubos gastrointestinais, desimpedindo-os e facilitando a absorção das substâncias úteis presentes e eliminando o imprestável. Além disso, ela estimulará o trabalho dos rins, que precisam funcionar  plenamente para eliminar o excesso de líquido no organismo.
    Separe algumas horas do dia, se possível, pela manhã, para fazer uma caminhada. Porque além de estimular a eliminação de líquidos através do suor e queimar calorias, as caminhada e alimentos e a eliminação de substâncias inúteis.
 Evite comer gorduras, alimentos superficiais, industrializados e processados. Opte por uma alimentação mais natural, composta de verduras, legumes,frutas frescas e cereais.
    Mesmo os alimentos saudáveis, tem que ser ingeridos com moderação, pois mesmo as coisas boas, em excesso, são prejudiciais.
      Tente estabelecer horários fixos para se alimentar e não coma fora de hora, café, almoço e jantar.
        Ninguém precisa ser manequim, mas precisa de gozar de uma boa saúde e se sentir bem!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário