terça-feira, 27 de novembro de 2018

    Hoje é comemorado o dia de Nossa Senhora das Graças

   Também é conhecida por Nossa Senhora Milagrosa e Nossa Senhora medianeira de Todas as Graças.
    A escolha desta data coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, dia 27 de novembro de 1830.
      De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para ela que fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da aparição. Desta forma, todas as pessoas que usassem receberiam as suas graças.
      Oração a Nossa Senhora das Graças
    " Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades(momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
       Concedei, pois, ó Nossa Senhora das Graças, este favor que confiastes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, o o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem para nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém".
       Esta data é muito importante para mim, pois o meu nome é Maria da Graça, por causa da Nossa Senhora. E quando estive na França, o mês passado, fui à Igreja que fica em Paris, da Medalha Milagrosa e qual não foi a minha surpresa, que chegamos exatamente na hora da missa, que foi um espetáculo à parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário