sexta-feira, 28 de julho de 2017

 honrarias à nossa jovem brasileira do salto em penhasco


 Jacqueline Valente tem 31 anos, é gaúcha, de Porto Alegre. É ginasta, trabalhou no circo, artista na empresa The Hole Mexico, trabalhou na empresa Sokol Show e trabalha em um cruzeiro marítimo fazendo apresentações de dança e circo.
  Esta história começou em 2012, quando Jacki trabalhava em Macau, no maior show aquático do mundo: The house of dancing water, lá era especialista na maca russa que é um balanço que lança as pessoas na água. E quando foi para terminar o contrato, perguntaram para Jacki se ela gostaria de tentar fazer os saltos em altura, pois tinha talento. Então, começou, mas logo no ano seguinte, 2013, teve um acidente em Abu Dhabi, num show de ginástica olímpica, que a fez se afastar da ginástica por um ano.
  A estréia na primeiro pódio foi em 2017, no Torneio Mundial  da Red Bull Diff Diving, onde ganhou a medalha de prata, ficando em segundo lugar.¨Foi um surpresa maravilhosa, pois aumentou minha auto-estima e minha motivação, mas foi uma coisa que não esperava. Fiquei muito contente, pois consegui na minha estréia, fazer o primeiro pódio¨.
  Ela está muito motivada para o próximo mundial que se realizará em Budapest, na Hungria,hoje e amanhã. Pois, como ela mesmo disse só estar aqui representando o Brasil e estar entre as dez mulheres do mundo, únicas que fazem este esporte, já me sinto recompensada, mais do que especial!
   O conselho que Jacki daria para as jovens que pretendem ingressar no esporte é muita força de vontade e persistência: muta garra e controle mental. Pois, como disse ela: devidos aos espaços relativamente pequenos, onde se treina, o salto é mesmo na hora! Portanto, junta-se esta força de vontade, com apoio da família e amigos, uma combinação que leva ao sucesso!
   Eu, Maria da Graça, adorei conversar com Jacki, que me acolheu com o maior carinho e estou torcendo por ela, pois é hoje e amanhã e se Deus quiser, na semana vindoura vou lhes reportar mais uma vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário