segunda-feira, 24 de julho de 2017

        IDOSA DIAGNOSTICADA COM OSTEOPOROSE SOMA 80 NA MARATONA

        Deirdre Larkin foi diagnosticada com osteoporose sete anos atrás, quando estava com 78 anos e então começou a se dedicar ao atletismo.
          Deirdre teve uma mudança radical em sua vida. Por causa 
disso, a senhora, hoje com 85 anos, com ajuda de seu filho, começou a praticar caminhadas. Só não poderia supor, que agora seria recordista mundial da meia- maratona em sua faixa etária.
          ¨Hoje não imagino minha vida sem a corrida, seria como uma morte lenta. Vou correr até quando não aguentar mais¨. Disse ela , enumerando as várias melhorias causadas pela corrida. ¨Meu sangue corre pelo corpo mais rapidamente, quase não sinto frio e sinto todos os músculos do meu corpo, e nunca soube que tinha tantos. Hoje me sinto mais viva!¨, resume Deirdre.
           Vivendo na África do Sul, desde 1970, a britânica começou a correr graças à ajuda de seu filho e alternava passos de caminhada com uma leve corrida. Hoje, corre 8 a 9 quilômetros todos os dias e ainda faz exercícios de fortalecimento em casa.
             Desde que começou a correr, ele já acumula mais de 500 medalhas e a formidável marca de 80 recordes mundiais por faixa etária. Neste ano, Deirdre, que na verdade é professora de piano, quebrou mais um recorde. Em Genebra, fez os 21 quilômetros em  2h0513, tornando-se a mulher acima de 85 anos, mais rápida na distância. A marca anterior era dela, de 2h12min37seg.
               Bom, como a meu propósito com este blog, é incentivar a mulher, fico muito contente, pois se uma idosa consegue ser maratonista e ultrapassar vários recordes, imagina, nós que temos 60 anos, um sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário