segunda-feira, 3 de julho de 2017

                                                Uma homenagem grandiosa!

   Uma história rara e com um término extraordinário!
   Ricardo Dutra Nicássio, 28 anos, era biólogo. Ele corria junto com seu treinador, para se preparar para maratonas no dia 18 de março de 2010, na altura do número 2817 da Avenida Brasil, quando foi atingido pela queda de uma árvore. Foi atendido no Hospital das Clínicas, acometido por traumatismo e hemorragia no crânio.
   A irmã de Ricardo, Patrícia Nicassio, que até então não era esportista, pegou a roupa e o tênis, lavou e guardou consigo. 
     No ano seguinte, em 2011, convidada por uma amiga, foi à uma academia e conseguiu correr três quilômetros. Entusiasmada, começou a participar de corridas, correndo dez quilômetros.
   E principiou a lembrar o que seu irmão Ricardo dizia: ¨quando você começar a praticar qualquer esporte, não precisará mais tomar nenhum remédio para emagrecer¨. Patrícia começou a perceber mudanças radicais, perdeu oito quilos. Foi quando teve um ¨insight¨, que iria correr uma maratona e levaria o tênis de seu irmão Ricardo na linha de chegada. 
    Correu a maratona de Buenos Aires, mas seu coração a avisou que não seria nesta que ela deveria cumprir seu objetivo e sim a maratona do Rio de Janeiro. Mas seu treinador, não aprovou, por causa do calor excessivo. Mas, mesmo assim, Patrícia se inscreveu e foi à Maratona do Rio de Janeiro no dia 28 de junho, no mês passado.
      Apesar de ter se preparado muito bem, fisicamente, Patrícia se esqueceu, do emocional... ¨Os primeiros 11 qulômetros, fui rastejando¨. Lembrava de seu irmão, do tênis, do seu treinador Gláucio e amiga que a aguardavam na linha de chegada...
     E foi o que se sucedeu. Concluiu a maratona, pegou o tênis, ganhou uma medalha e fez sua grande homenagem ao seu irmão Ricardo, além da segunda medalha que foi agraciada a ele! 
       Como disse Patrícia: ¨minha vida mudou drasticamente, correr é tudo! E ainda, mudei a vida de minha família, pois divido o esporte com os meus entes queridos.¨
        Esta é uma história de amor, superação e homenagem que devemos ter como exemplo para nunca desistirmos porque a única coisa que não tem solução, é a morte. Vamos brindar a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário