sexta-feira, 1 de setembro de 2017

ENTENDA PORQUE O CONSUMO DE FRITURAS É PREJUDICIAL

   Como o óleo quente em estado de ebulição altera as características químicas e orgânicas do alimento que é mergulhado nele, porque sofre mudanças químicas que o tem o transformam em bomba relógio.
         Os triglicerídios, importantes constituintes de óleos e gorduras são desmembrados pelo calor em glicerol e ácidos graxos. E através deste processo, o glicerol se transforma em acroleína, que é potencialmente cancerígena e que destrói as fibras elásticas e irrita as mucosas gastrintestinal e nasal. E a principal acometida pela acroleína , são as artérias, pois são destruídas sistematicamente. E o resultado disso, é a degeneração e envelhecimento precoce . Aliás, isto deveria ser motivo para as pessoas se preocuparem, pois as artérias são o conduto da vida. Elas agem com o segundo coração, impulsionam o sangue por meio da elasticidade que possuem , todavia a destruição das fibras elásticas diminui, lentamente esta capacidade.
             Quando o funcionamento das artérias fica comprometido, todo o organismo, fica também. O fornecimento inapto de sangue contribui para a degeneração orgânica também.
                Além de danificar as artérias, a acroleína acelera o enrugamento da pele. Portanto, é certo que sem a fritura a vida é mais agradável e sadia. Por isso, que as pessoas que pretendem conservar a pele mais viçosa, devem recusar as frituras.
              Está comprovado que o consumo de gordura, carne vermelha e laticínios tem relação direta com a incidência de câncer de próstata, intestino e mama. Exemplificando: O EUA, a terra da gordura, a cada catorze minutos, o câncer de próstata faz uma concentração de gordura nos alimentos acelera o aparecimento de tumores.
              Carnes vermelhas, leites e derivados ativam a produção do hormônio testosterona que se for consumido em demasia, intensifica o desenvolvimento das células prostáticas, aumentando de maneira considerável o risco de câncer.
               Entre as mulheres, de cada dez diagnósticos de câncer de mama, nove acontecem em mulheres com hábitos insanos: dieta rica em gordura, excesso de peso e vida sedentária. O estilo de vida é a causa principal para o desenvolvimento de um câncer..
Fonte: Medicina alternativa de A a Z, Carlos Nascimento Spethmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário