segunda-feira, 18 de setembro de 2017

                   A VITÓRIA EM PESSOA; VALÉRIA DA SILVA
   Valéria perdeu 80 por cento  da visão quando era adolescente e cursava a sexta série do ensino fundamental e em 2003, resolveu começar a frequentar o Lar das moças Cegas, porque não tinha profissão.
     A sua primeira vitória foi terminar o ensino fundamental com telecurso e depois com a ajuda dos professores e estudando em casa, conseguiu eliminar as matérias e terminou o segundo grau.
      Mais confiante em si mesma, fez os cursos de informática, massoterapia, telefonia, foi alfabetizada em braille e  cozinha experimental, enfim participou da parte pedagógica do Lar, participando das aulas de música, integrando a banda da instituição e nadava também. E em 2014, começou a jogar Goal Ball e hoje é atleta do Santos Futebol Clube , professora de música, tem um coral infantil e participa também de um grupo de pura inclusão, formado por professores e alunos, onde ela é a vocalista.
     Em 2010, entrou na faculdade e se formou em Pedagogia e hoje dá aulas de música no Lar, além de ser professora de orientação e mobilidade, que ensina como usar a bengala guia.
     Também tive o prazer de conhecer esta mulher de fibra e exemplo de luta, hoje, no meu programa Revista Mais Santos. 
      Tudo que ela me disse, me impressionou muito, mas o que mais me chamou a atenção é a maneira como ela se locomove, de forma mais do que perfeita!   
      Os meus olhos e minha visão ficarão repletos de alegria!
      Um testemunho de vida ,¨hors concours¨ o máximo, sem comparação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário