quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Vestibulandas fazem petição por mais autoras na lista da Fuvest

   "Queremos mais autoras na lista de livros obrigatórios da Fuvest", pede o a abaixo-assinado, que já tem mais de 3 mil assinaturas.
   Três estudantes do Ensino Médio da Escola Nossa Senhoras das Graças, na Zona Sul de São Paulo, criaram um abaixo-assinado na plataforma Change.org para exigir maior representatividade feminina na lista de obras literárias de leitura obrigatória no vestibular da Usp.
   Alice Lauria, Luzia Alonso e Lena Giuliano são integrantes de um coletivo feminista em seu Colégio de nome "Eu não sou gracinha". Criado em 2014, o grupo nasceu de um projeto escolar, e promove discussões sobre temas do cotidiano diário das mulheres e da ideologia feminista.
   Intrigadas, por estudarem sobre o gênero do Romantismo,  mas nunca terem ouvido falar em sala de aula sobre Maria Firmina dos Reis, considerada a primeira romancista brasileira,  as adolescentes acreditam que este é o momento para deixar de silenciar mulheres esquecidas na história brasileira.  Por isso, inauguraram na biblioteca da escola uma estante feminista, batizada com o nome da romancista, que conta apenas com livros escritos por mulheres.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário