Em estréia de Pia Sundhage, no comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol não poderia ser melhor.
Mesmo sem contar com Marta e Cristiane, o time goleou a Argentina por 5 a 0, na noite da última quinta-feira, no estádio do Pacaembu em São Paulo. A treinadora sueca, de 59 anos, foi anunciada no dia 25 de julho para substituir Vadão.
Os gols foram marcados por Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos(contra). Com o resultado, a seleção vai encarar o Chile na decisão do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. As Brasileiras demonstraram superioridade em campo e golearam.
A etapa inicial no Pacaembu foi praticamente ataque contra defesa. Superior, o Brasil sufocou as argentinas do início ao fim, indo para o intervalo com três de vantagem.
Após verdadeira blitz nos minutos iniciais, o primeiro veio assim: Bia Zaneratto fez linda jogada pela esquerda, tocou para Ludmila que, com muita categoria, bateu para abrir o placar aos 17 minutos. O time da técnica Pia Sundhage seguia com muita intensidade.
Aos 33, Andressa Alves levantou a bola na área, Formiga subiu e desviou de cabeça para os fundos das redes. Não deu para respirar e a seleção fez mais um: Aos 35, Tamires cruzou do lado esquerdo, Debinha apareceu em velocidade e completou para o gol.
Confortável com o placar, a seleção não manteve no segundo tempo o ritmo frenético do primeiro. Ainda assim, as brasileiras seguiram muito superiores.
Com 13 minutos, Erika aproveitou o escanteio cobrado por Andressa e marcou o quarto gol da partida. No fim, ainda deu tempo do quinto gol brasileiro.
Aos 37, Juncos tentou cortar e mandou contra o próprio gol. A seleção fez o tempo passar e, após o apito final, comemorou a classificação à final em grande estilo, para os 13 mil presentes no Pacaembu.
A técnica Pia Sundhage gostou do desempenho e elogiou a determinação das meninas.
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
A estréia da técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário