sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A estréia da técnica da Seleção Brasileira de Futebol Feminina

   Em estréia de Pia Sundhage, no comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol não poderia ser melhor.
   Mesmo sem contar com Marta e Cristiane, o time goleou a Argentina por 5 a 0, na noite da última quinta-feira, no estádio do Pacaembu em São Paulo. A treinadora sueca, de 59 anos, foi anunciada no dia 25 de julho para substituir Vadão.
   Os gols foram marcados por Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos(contra). Com o resultado, a seleção vai encarar o Chile na decisão do Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino. As Brasileiras demonstraram superioridade em campo e golearam.
   A etapa inicial no Pacaembu foi praticamente ataque contra defesa. Superior,  o Brasil sufocou as argentinas do início ao fim, indo para o intervalo com três de vantagem.
   Após verdadeira blitz nos minutos iniciais, o primeiro veio assim: Bia Zaneratto fez linda jogada pela esquerda, tocou para Ludmila que, com muita categoria, bateu para abrir o placar aos 17 minutos. O time da técnica Pia Sundhage seguia com muita intensidade.
   Aos 33, Andressa Alves levantou a bola na área,  Formiga subiu e desviou de cabeça para os fundos das redes. Não deu para respirar e a seleção fez mais um: Aos 35, Tamires cruzou do lado esquerdo,  Debinha apareceu em velocidade e completou para o gol.
   Confortável com o placar, a seleção não manteve no segundo tempo o ritmo frenético do primeiro.  Ainda assim, as brasileiras seguiram muito superiores.
   Com 13 minutos, Erika aproveitou o escanteio cobrado por Andressa e marcou o quarto gol da partida. No fim, ainda deu tempo do quinto gol brasileiro.
   Aos 37, Juncos tentou cortar e mandou contra o próprio gol. A seleção fez o tempo passar e, após o apito final, comemorou a classificação à final em grande estilo,  para os 13 mil presentes no Pacaembu.
   A técnica Pia Sundhage gostou do desempenho e elogiou a determinação das meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário