quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Quero desejar a todos os meus amigos, um dia maravilhoso das crianças. Porque nossa alma sempre será criança.




Coaching Kids.

Sonia Regina Santos Ferreira, médica pediatra há trinta anos, está elaborando um Coaching kids. Que trocando em miúdos é um trabalho de desenvolvimento infantil, cujo objetivo é de apoiar a criança no seu desenvolvimento físico, emocional e psicológico. O auto conhecimento para todas as crianças através de uma educação consciente. Com o contato com a natureza que desenvolve amor próprio, empatia, expressão e resgate de valores., como a generosidade a compaixão, a gratidão e amor a todos os seres vivos. Porque elas se desenvolvem muito melhor psicologicamente, cognitivamente, espiritualmente, diminui estresse, aumenta a percepção, melhora a coordenação motora, equilíbrio e agilidade.

Porque as crianças estão vivendo em um mundo onde existe uma competição diária que as fazem se sentir obrigadas a apresentarem resultados que nem sempre são satisfatórios do ponto de vista social.

A atuação que é feita com as crianças é feita de forma lúdica. Onde se respeita a idade, o ritmo e o tempo de cada uma este método surgiu em 2012 em Belo Horizonte e foi reconhecido pelo MEC em 2015.

Este tratamento é indicado na faixa etária de oito a treze anos e ou de dois a oito anos, acompanhado dos pais e ou responsável.

O Coaching kids se enaltece comparado com outras atividades é que ele não tem o objetivo de ensinar uma habilidade, por exemplo música e sim que a criança se fortaleça para praticar outras atividades. O Coaching Kids tem como foco o desenvolvimento integral que visa estabelecer hábitos positivos para que muitos problemas sejam evitados, o que é muito melhor do que uma terapia. Pois os problemas já teriam sido resolvidos no tempo certo

Temos que cuidar de nossas crianças pois são o futuro de nosso país!














                                                                           Sonia Regina Santos Ferreira ( Médica Pediatra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário