terça-feira, 18 de outubro de 2016


Fundamentada em sólidos conceitos educacionais e instrutores especialistas naquilo que lecionam. A escola de modelos foi criada há um ano e três meses com o objetivo de proporcionar aos alunos o melhor treinamento e preparo para o exercício da profissão. Dotando seus participantes de conhecimentos e técnicas que o habilitarão profissionalmente às atividades de manequim (passarela) e modelo (comerciais em TV, fotos publicitárias).

Oferece curso de passarela, oficina de TV e cinema. A escola de modelos proporciona ambientes de aprendizado teórico em salas de aula e práticas em ambientes de trabalho, tais como: passarela, estúdios fotográficos, espaços e cenários típicos dos principais trabalhos na área da moda, publicidade, feiras e eventos.

O corpo docente é formado por profissionais com grande experiência no assunto, como: bookers, fotógrafos, modelos, especialistas em casting e empresários do setor. Devido a diversidade cultural, para ser modelo hoje não é mais necessário seguir critérios de altura e medidas muito rigorosas, pois cada vez mais se faz necessário diversificar os valores de beleza para diferentes públicos. Por isso, para ser modelo, a beleza não é o fundamental. Mas tem que haver uma criança, adulto ou terceira idade com comprometimento, atitude, força de vontade, como também despida de preconceitos. E que esteja disposta a fazer o que lhe é atribuído.

Modelo é uma profissão em plena expansão. É um segmento formado por sites que usam fotografias e vídeos alem do surgimento de novas revistas dirigidas a públicos específicos e massificação da moda, com desfiles em forma de espetáculos multimídias. Os quais oferecem grandes oportunidades para um novo rosto, um belo olhar ou uma beleza exótica. E esta é a oportunidade para se ter uma nova profissão.

Desfile 


No dia 9 de outubro de 2016, no Shopping Bela Vista, em santo amaro,  houve a formatura do curso de passarela. Lá estavam presentes as crianças os adultos e os manequins de terceira idade. Com este desfile eles demonstraram toda a competência e profissionalismo retratados pelos modelos.

Carolina Sales Leite Vitoriano, professora das crianças da Escola de Modelos estava presente com todos seus alunos e em conversa que tivemos, quando a questionei por que ela optou  em ser professora das crianças ela respondeu " Foram elas que a escolheram.'' Acha que ensinar as crianças é muito gratificante, porque além delas fazerem com muita boa vontade, de forma lúdica. Quando elas acertam o exercício lhe concedem um sorriso impagável. 

Depoimento de Maria da Graça Suleiman (Gata)

- Eu adorei! Nunca pensei que fosse tão formidável! Pois este curso, é antes de mais nada um curso para a vida.
E o desfile, apesar de estarmos quase comendo a cortina do camarim de nervoso, foi maravilhoso! As formandas mostraram toda a força, atitude determinação que são inerentes à profissão.
















(Manoela do Prado)












                                                                                        (Yasmin Rocha)




     






(Natália Paparela)





                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário