terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

  As Mulheres estão com tudo: Grammy das Mulheres

   A 61a edição da maior e mais importante premiação da música foi dominada pelas mulheres sendo homenageadas  premiadas.
  A noite começou com a performance solo de Camila Cabello, seguida de um discurso incentivador de Alicia Keys abordando mais espaço para mulheres na música. Alicia, Lady gaga, Jada Pinkett Smilth, Jennifer Lopez e Michelle Obama seguiram ao palco da premiação para falar da importância da música em suas trajetórias.
     Em outro momento, a força country foi exaltada por Miley Cyrus, Little Big Town, Kate Perry, Maren Morris e Kacey Musgraves. Os artistas se juntaram à lenda viva do country- e vencedora de nada mais nada menos que oito Grammys- Dolly Parton para um tributo à sua carreira, cantando os seus maiores hits.
 Diana Ross e Aretha Franklin também foram homenageadas. Diana recebeu o " Lifetime Achievement Award", prêmio destinado ao reconhecimento do conjunto de obra de um artista. Apesar de ser um dos maiores nomes da indústria da música e ter sido indicada doze vezes ao Grammy, esta é a primeira vez que leva o cobiçado prêmio para casa.
     Aretha por sua vez foi lembrada no tributo lindo com as cantoras Fantasia, Andra Day e Yolanda Adams. A rainha do soul, como era lembrada faleceu em Agosto de 2018 após anos na luta contra um cancer de pulmão.
       Em 2019, mais mulheres do que homens foram indicadas na categoria " Álbum do Ano", vencida por Kacey Musgraves pelo trabalho em " The Golden Hour". Além disso, Cadi B fez história no Grammy a ser a primeira mulher solo a vencer a categoria " Melhor Álbum do Rap"= Lauren Hill já havia ganho na categoria enquanto fazia parte da banda Fugees. Cardi garantiu o gramofone pelo seu álbum " Invasion of Privace"
      Outras mulheres que garantiram seu  primeiro Grammy foram Dua Lipa, Ariana Grande.
     Das 17 apresentações da noite, apenas quatro foram feitas por homens. Certamente uma tentativa da Academia de Artes de Gravação de trazer mais representatividade aos palcos, após a repercussão negativa da fala do Presidente Neil Portnow, em 2018, ao dizer que se mulheres quisessem fazer parte da indústria deveriam se esforçar mais!
        Fonte : Não me Kahlo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário