quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

   Benefícios da Musculação na terceira Idade

   Algumas pesquisas mostraram que exercícios de fortalecimento são importantes e eficazes para as mulheres e homens de todas as idades, incluindo aqueles que não estão em perfeita saúde ou são idosos.
         Na verdade, as pessoas com preocupações de saúde, incluindo doenças cardíacas ou artrite, muitas vezes são as mais beneficiadas com um programa de exercícios que inclui levantamento de pesos algumas vezes por semana. O treinamento de força, especialmente em conjunto com o exercício aeróbico regular, também pode ter um impacto profundo sobre a saúde mental e emocional de uma pessoa na terceira idade.
         Para todos os adultos mais velhos- e não apenas os idosos mais frágeis- um programa regular de fortalecimento, combinados com exercícios aeróbicos, pode ajudar a reduzir ou prevenir muitos declínios funcionais associados ao envelhecimento. Veja abaixo os principais benefícios da musculação na  terceira idade.
           Existem muitos benefícios relacionados à realização de musculação regular, principalmente à medida que uma pessoa vai envelhecendo. A musculação para idosos pode ser imprescindível na redução dos sinais e sintomas de várias doenças e condições crônicas, entre eles: artrite, diabetes, osteoporose, obesidade, dor nas costas e depressão.
            Alívio de dores, restauração do equilíbrio e redução de quedas, aumento de flexibilidade, fortalecimento dos ossos, manutenção do peso corporal, controle da glicose no sangue, saúde mental, melhoria do sono, melhora do tecido cardíaco.
              Para se iniciar nos exercícios, é necessário consultar um médico e depois procurar um profissional de Educação Física para montar um plano de treino adequado para o seu perfil, objetivos e saúde.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário